Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10376
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
edwardsdepaivamelojunior.pdf1.8 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Jornalismo esportivo e mídias digitais: a representação dos canais televisivos esportivos fechados no Facebook
Author: Melo Junior, Edwards de Paiva
First Advisor: Guerra, Márcio de Oliveira
Referee Member: Coutinho, Iluska Maria da Silva
Referee Member: Paschoalino, Christiane Bara
Resumo: O presente estudo objetiva analisar as páginas oficiais do Facebook dos canais televisivos esportivos de maior audiência no país, ESPN, Fox Sports e SporTV. Pretende-se identificar os principais formatos de publicação, a origem dos conteúdos divulgados e a finalidade primária desses materiais. Faz-se um estudo sobre as características da televisão por assinatura no Brasil, assim como o desenvolvimento do jornalismo esportivo e a sua relação com o futebol e a Copa do Mundo. Todos esses temas também são alinhados aos conceitos estudados de redes sociais digitais e webjornalismo, destacando as potencialidades, possibilidades e desafios da cultura de convergência. A pesquisa aponta as principais características dos conteúdos publicados durante o período da fase de grupos da Copa do Mundo FIFA 2018, analisando as relações e abordagens do jornalismo, entretenimento e formatos aplicados nas redes sociais digitais.
Abstract: -
Keywords: TV por assinatura
Jornalismo esportivo
Futebol
Copa do Mundo
Facebook
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Institution Initials: UFJF
Department: Faculdade de Comunicação Social
Access Type: Acesso Aberto
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Creative Commons License: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10376
Issue Date: Jul-2018
Appears in Collections:Jornalismo - TCC Graduação



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons