Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10376
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
edwardsdepaivamelojunior.pdf1.8 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Guerra, Márcio de Oliveira-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.brpt_BR
dc.contributor.referee1Coutinho, Iluska Maria da Silva-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.brpt_BR
dc.contributor.referee2Paschoalino, Christiane Bara-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.brpt_BR
dc.creatorMelo Junior, Edwards de Paiva-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.date.accessioned2019-08-07T18:42:33Z-
dc.date.available2019-07-22-
dc.date.available2019-08-07T18:42:33Z-
dc.date.issued2018-07-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10376-
dc.description.abstract-pt_BR
dc.description.resumoO presente estudo objetiva analisar as páginas oficiais do Facebook dos canais televisivos esportivos de maior audiência no país, ESPN, Fox Sports e SporTV. Pretende-se identificar os principais formatos de publicação, a origem dos conteúdos divulgados e a finalidade primária desses materiais. Faz-se um estudo sobre as características da televisão por assinatura no Brasil, assim como o desenvolvimento do jornalismo esportivo e a sua relação com o futebol e a Copa do Mundo. Todos esses temas também são alinhados aos conceitos estudados de redes sociais digitais e webjornalismo, destacando as potencialidades, possibilidades e desafios da cultura de convergência. A pesquisa aponta as principais características dos conteúdos publicados durante o período da fase de grupos da Copa do Mundo FIFA 2018, analisando as relações e abordagens do jornalismo, entretenimento e formatos aplicados nas redes sociais digitais.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Comunicação Socialpt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectTV por assinaturapt_BR
dc.subjectJornalismo esportivopt_BR
dc.subjectFutebolpt_BR
dc.subjectCopa do Mundopt_BR
dc.subjectFacebookpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpt_BR
dc.titleJornalismo esportivo e mídias digitais: a representação dos canais televisivos esportivos fechados no Facebookpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Appears in Collections:Jornalismo - TCC Graduação



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons