https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10348
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
gabrieladosreislourenco.pdf | 1.33 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Clase: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título : | Os bastidores da notícia e os desafios da reportagem: uma análise das narrativas do Profissão Repórter |
Autor(es): | Lourenço, Gabriela dos Reis |
Orientador: | Coutinho, Iluska Maria da Silva |
Miembros Examinadores: | Souza, Eduardo Sérgio Leão de |
Miembros Examinadores: | Falcão, Luiz Felipe Novais |
Resumo: | Este trabalho ocupa-se com a análise narrativa do programa de jornalismo investigativo Profissão Repórter, exibido semanalmente na Rede Globo. A partir da Pesquisa Documental e por meio da Análise da Materialidade Audiovisual, três episódios do programa jornalístico sobre a temática do aborto foram analisados, com o objetivo de identificar os elementos e os recursos narrativos presentes e recorrentes no Profissão Repórter. O programa, que utiliza estratégias de autorreferencialidade e metalinguagem, expõe os mecanismos da produção jornalística e colabora para a construção do que denominamos no trabalho de Jornalismo Empático, no qual as possíveis diferenças entre os repórteres e os entrevistados são desconsideradas, afinal, ambos compõem a narrativa, são atores e personagens da reportagem e figuras da vida real. |
Resumen : | - |
Palabras clave : | Profissão Repórter Jornalismo empático Rede Globo Jornalismo investigativo brasileiro Dramaturgia do jornalismo |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAO |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editorial : | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) |
Sigla de la Instituición: | UFJF |
Departamento: | Faculdade de Comunicação Social |
Clase de Acesso: | Acesso Aberto |
Licenças Creative Commons: | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ |
URI : | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10348 |
Fecha de publicación : | 14-dic-2018 |
Aparece en las colecciones: | Jornalismo - TCC Graduação |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons