Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10103
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
angelarojo.pdf1.24 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Gamificação com jogos de escape game na sala de aula: escape room
Author: Rojo, Ângela
First Advisor: Teixeira, Beatriz de Basto
Referee Member: Oliveira, Rafaela Rui Azevedo de
Resumo: Este trabalho de conclusão do Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e Comunicação para a Educação Básica é composto pelo memorial, relato das atividades desenvolvidas durante as disciplinas do curso e de projeto didático desenvolvido pelo(a) candidato(a) ao título de especialista. O projeto didático foi desenvolvido em uma escola municipal da Rede Pública de Ensino Básico da cidade de São Paulo, tendo utilizado como recursos o gerador de QR CODE, conexão com a rede mundial de computadores e Smartphones além de materiais de uso cotidiano da escola. Os resultados obtidos com o desenvolvimento do projeto didático foi despertar nos estudantes a vontade de participar de atividades utilizando a metodologia dos jogos ou gamificação na sala de aula com engajamento de estudantes do penúltimo ano do chamado Ciclo Autoral. Os temas escolhidos pelos estudantes são aqueles que remetem ao mundo dos jogos digitais de ação, aventura, sobrevivência e terror.
Abstract: -
Keywords: Gamificação
Engajamento
Letramento digital
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Institution Initials: UFJF
Department: Faculdade de Educação
Access Type: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10103
Issue Date: 15-Dec-2018
Appears in Collections:Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino Básico



Items in DSpace are protected by Creative Commons licenses, with all rights reserved, unless otherwise indicated.