https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10096
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
isabeladutralaureanofayer.pdf | 399.61 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título: | O uso do diário escolar digital na gestão da escola estadual: vantagens, desvantagens e possíveis melhorias |
Autor(es): | Fayer, Isabela Dutra Laureano |
Primeiro Orientador: | Teixeira, Beatriz de Basto |
Membro da banca: | Silva, Joyce Keli do Nascimento |
Resumo: | Este trabalho de conclusão do Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e Comunicação para a Educação Básica é composto por memorial, relato das atividades desenvolvidas durante as disciplinas do curso e do projeto didático. O projeto didático foi desenvolvido na Escola Estadual Delfim Moreira, local de trabalho da cursista, que desenvolve atividades na área de gestão escolar, supervisão escolar, desde o ano de 2016. Para a realização do trabalho foram utilizados os recursos do Google Formulários para elaboração do questionário sobre o uso do DED e o aplicativo Whatsapp, para convite e envio do link da pesquisa. Os resultados obtidos com o desenvolvimento do projeto didático foram apresentados neste trabalho, considerando que o Diário Escolar Digital, sistema desenvolvido pela Prodemge e utilizado pela Secretaria Estadual de Educação para todas as escolas estaduais no ano de 2018, precisa sofrer adequações de forma a garantir a segurança e praticidade no seu uso pelos professores e gestores da escola estadual. |
Abstract: | - |
Palavras-chave: | Diário digital escolar Gestão escolar Tecnologia |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) |
Sigla da Instituição: | UFJF |
Departamento: | Faculdade de Educação |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10096 |
Data do documento: | 15-Dez-2018 |
Aparece nas coleções: | Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino Básico |
Os itens no repositório estão protegidos por licenças Creative Commons, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.