Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10096
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
isabeladutralaureanofayer.pdf399.61 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: O uso do diário escolar digital na gestão da escola estadual: vantagens, desvantagens e possíveis melhorias
Author: Fayer, Isabela Dutra Laureano
First Advisor: Teixeira, Beatriz de Basto
Referee Member: Silva, Joyce Keli do Nascimento
Resumo: Este trabalho de conclusão do Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e Comunicação para a Educação Básica é composto por memorial, relato das atividades desenvolvidas durante as disciplinas do curso e do projeto didático. O projeto didático foi desenvolvido na Escola Estadual Delfim Moreira, local de trabalho da cursista, que desenvolve atividades na área de gestão escolar, supervisão escolar, desde o ano de 2016. Para a realização do trabalho foram utilizados os recursos do Google Formulários para elaboração do questionário sobre o uso do DED e o aplicativo Whatsapp, para convite e envio do link da pesquisa. Os resultados obtidos com o desenvolvimento do projeto didático foram apresentados neste trabalho, considerando que o Diário Escolar Digital, sistema desenvolvido pela Prodemge e utilizado pela Secretaria Estadual de Educação para todas as escolas estaduais no ano de 2018, precisa sofrer adequações de forma a garantir a segurança e praticidade no seu uso pelos professores e gestores da escola estadual.
Abstract: -
Keywords: Diário digital escolar
Gestão escolar
Tecnologia
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Institution Initials: UFJF
Department: Faculdade de Educação
Access Type: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10096
Issue Date: 15-Dec-2018
Appears in Collections:Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino Básico



Items in DSpace are protected by Creative Commons licenses, with all rights reserved, unless otherwise indicated.