https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10096
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
isabeladutralaureanofayer.pdf | 399.61 kB | Adobe PDF | View/Open |
Type: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Title: | O uso do diário escolar digital na gestão da escola estadual: vantagens, desvantagens e possíveis melhorias |
Author: | Fayer, Isabela Dutra Laureano |
First Advisor: | Teixeira, Beatriz de Basto |
Referee Member: | Silva, Joyce Keli do Nascimento |
Resumo: | Este trabalho de conclusão do Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e Comunicação para a Educação Básica é composto por memorial, relato das atividades desenvolvidas durante as disciplinas do curso e do projeto didático. O projeto didático foi desenvolvido na Escola Estadual Delfim Moreira, local de trabalho da cursista, que desenvolve atividades na área de gestão escolar, supervisão escolar, desde o ano de 2016. Para a realização do trabalho foram utilizados os recursos do Google Formulários para elaboração do questionário sobre o uso do DED e o aplicativo Whatsapp, para convite e envio do link da pesquisa. Os resultados obtidos com o desenvolvimento do projeto didático foram apresentados neste trabalho, considerando que o Diário Escolar Digital, sistema desenvolvido pela Prodemge e utilizado pela Secretaria Estadual de Educação para todas as escolas estaduais no ano de 2018, precisa sofrer adequações de forma a garantir a segurança e praticidade no seu uso pelos professores e gestores da escola estadual. |
Abstract: | - |
Keywords: | Diário digital escolar Gestão escolar Tecnologia |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
Language: | por |
Country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) |
Institution Initials: | UFJF |
Department: | Faculdade de Educação |
Access Type: | Acesso Aberto |
URI: | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10096 |
Issue Date: | 15-Dec-2018 |
Appears in Collections: | Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino Básico |
Items in DSpace are protected by Creative Commons licenses, with all rights reserved, unless otherwise indicated.