https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10077
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
priscilaalvesferreira.pdf | 359.92 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Título: | O YouTube na sala de aula: possibilidades e desafios acerca de sua utilização como recurso pedagógico |
Autor(es): | Ferreira, Priscila Alves |
Primeiro Orientador: | Sampaio, Thaís |
Membro da banca: | Vasconcelos, Marcelo Ribeiro |
Resumo: | Este trabalho de conclusão do Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e Comunicação para a Educação Básica é composto pelo memorial, relato das atividades desenvolvidas durante as disciplinas do curso e de projeto didático desenvolvido pela candidata ao título de especialista. O projeto didático não pôde ser aplicado e desenvolvido em uma escola, uma vez que a candidata está trabalhando como professora eventual na Prefeitura Municipal de Juiz de Fora, não lecionando em uma turma e/ou escola definida. Os recursos que devem ser utilizados para desenvolver o presente projeto são: computador, internet e celular ou câmera fotográfica/filmadora. Com a aplicação do projeto, esperamos que os estudantes se sintam mais engajados no processo de ensino-aprendizagem, uma vez que serão protagonistas na produção do conteúdo trabalhado e na elaboração do vídeo. Além disso, estarão construindo conhecimentos a partir de uma plataforma de compartilhamento de vídeos que, geralmente, utilizam em seu cotidiano para se divertir, que é o YouTube. |
Abstract: | - |
Palavras-chave: | Youtube Recurso pedagógico Mídia-educação |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) |
Sigla da Instituição: | UFJF |
Departamento: | Faculdade de Educação |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
URI: | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10077 |
Data do documento: | 15-Dez-2018 |
Aparece nas coleções: | Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino Básico |
Os itens no repositório estão protegidos por licenças Creative Commons, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.