https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10077
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
priscilaalvesferreira.pdf | 359.92 kB | Adobe PDF | View/Open |
Type: | Trabalho de Conclusão de Curso |
Title: | O YouTube na sala de aula: possibilidades e desafios acerca de sua utilização como recurso pedagógico |
Author: | Ferreira, Priscila Alves |
First Advisor: | Sampaio, Thaís |
Referee Member: | Vasconcelos, Marcelo Ribeiro |
Resumo: | Este trabalho de conclusão do Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e Comunicação para a Educação Básica é composto pelo memorial, relato das atividades desenvolvidas durante as disciplinas do curso e de projeto didático desenvolvido pela candidata ao título de especialista. O projeto didático não pôde ser aplicado e desenvolvido em uma escola, uma vez que a candidata está trabalhando como professora eventual na Prefeitura Municipal de Juiz de Fora, não lecionando em uma turma e/ou escola definida. Os recursos que devem ser utilizados para desenvolver o presente projeto são: computador, internet e celular ou câmera fotográfica/filmadora. Com a aplicação do projeto, esperamos que os estudantes se sintam mais engajados no processo de ensino-aprendizagem, uma vez que serão protagonistas na produção do conteúdo trabalhado e na elaboração do vídeo. Além disso, estarão construindo conhecimentos a partir de uma plataforma de compartilhamento de vídeos que, geralmente, utilizam em seu cotidiano para se divertir, que é o YouTube. |
Abstract: | - |
Keywords: | Youtube Recurso pedagógico Mídia-educação |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
Language: | por |
Country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) |
Institution Initials: | UFJF |
Department: | Faculdade de Educação |
Access Type: | Acesso Aberto |
URI: | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10077 |
Issue Date: | 15-Dec-2018 |
Appears in Collections: | Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino Básico |
Items in DSpace are protected by Creative Commons licenses, with all rights reserved, unless otherwise indicated.