Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10077
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
priscilaalvesferreira.pdf359.92 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: O YouTube na sala de aula: possibilidades e desafios acerca de sua utilização como recurso pedagógico
Author: Ferreira, Priscila Alves
First Advisor: Sampaio, Thaís
Referee Member: Vasconcelos, Marcelo Ribeiro
Resumo: Este trabalho de conclusão do Curso de Especialização em Tecnologias da Informação e Comunicação para a Educação Básica é composto pelo memorial, relato das atividades desenvolvidas durante as disciplinas do curso e de projeto didático desenvolvido pela candidata ao título de especialista. O projeto didático não pôde ser aplicado e desenvolvido em uma escola, uma vez que a candidata está trabalhando como professora eventual na Prefeitura Municipal de Juiz de Fora, não lecionando em uma turma e/ou escola definida. Os recursos que devem ser utilizados para desenvolver o presente projeto são: computador, internet e celular ou câmera fotográfica/filmadora. Com a aplicação do projeto, esperamos que os estudantes se sintam mais engajados no processo de ensino-aprendizagem, uma vez que serão protagonistas na produção do conteúdo trabalhado e na elaboração do vídeo. Além disso, estarão construindo conhecimentos a partir de uma plataforma de compartilhamento de vídeos que, geralmente, utilizam em seu cotidiano para se divertir, que é o YouTube.
Abstract: -
Keywords: Youtube
Recurso pedagógico
Mídia-educação
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Institution Initials: UFJF
Department: Faculdade de Educação
Access Type: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10077
Issue Date: 15-Dec-2018
Appears in Collections:Tecnologias da Informação e Comunicação no Ensino Básico



Items in DSpace are protected by Creative Commons licenses, with all rights reserved, unless otherwise indicated.