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Clase: Dissertação
Título : Entre delírios e contos: (doces?) composições em aberturas de possíveis em educações
Autor(es): Paixão, Leiliane Aparecida Gonçalves
Orientador: Rotondo, Margareth Aparecida Sacramento
Miembros Examinadores: Clareto, Sônia Maria
Miembros Examinadores: Leite, Marcos Vinicius
Miembros Examinadores: Fernandes, Filipe Santos
Resumo: Uma pesquisa arrisca produzindo-se em aberturas de possíveis num entre educações. Com ela vêm outros modos de experimentar outros territórios. Outros modos de pesquisar. Outros modos de experimentar em formação. Arrisca-se com e num desconhecido. Pesquisa vaza em outras invenções de vida em contação de histórias. Pesquisa compõe em meio a tantas educações. Trama em salas de aula, em contos, em delírios, em formações, em oficinas e e e. Provoca vazamentos com Ive em CTI, em pesquisa, em salas de aula, em oficinas, em... I(n)VE(nções). Exercita: que produções de vida nessas educações? Vida em transbordamento coloca tensão em educação, numa escola, em formação docente. Trama com um existir. Inventa numa produção acadêmica. Um, dentre os muitos fios, torna-se disparador da escrita dissertação: diabetes. Uma trama com diabetes problematiza educações e seus entornos. Fazer delirar uma doença enquanto condição de existir. Torções numa doença produz um pesquisar. Junto, nesse dissertar, vêm: formigas, música, poemas, fotografias, rizoma, amigos, escola, educações, salas de aulas de matemática, oficinas de formação docente, recreios. E inventa-se com Deleuze, com Guattari, com Nietzsche, com Kastrup, com Rotondo, com Clareto, com Leite, com Fernandes, com Silva, com Barros, com Mendes, com Belcavello, com tantos outros e outras. Encontros compõem essa travessia chamada vida em seus possíveis.
Resumen : A research takes risk producing itself in openings of possibles in between educations. With that, comes other ways of experimenting different territories. Other ways of researching. Other ways of experimenting in teacher education. One takes risk with and in the unknown. Research leaks in other life inventions and in storytelling. Research composes in between so many educations. Tapestry in classrooms, in tales, in delirium, in teacher education, in workshops, etc. It causes leaks with Ive in the ICU, in research, in classrooms, in workshops, in... I(n)VE(ntions). It exercises: what productions of life in these educations? Life in overflow puts tension in education, in a school, on teacher education. Tapestry with an existing. Invents in an academic production. One, between many threads, becomes a starter to the dissertation writing: diabetes. A tapestry with diabetes problematizes education and its surroundings. It makes a disease into a delirium as a condition to existing. Twists in a disease produces a research. Together, in this dissertation, comes: ants, music, poems, photographs, rhizome, friends, school, educations, math classrooms, teacher training workshops, recesses. And it is invented with Deleuze, with Guattari, with Nietzsche, with Kastrup, with Rotondo, with Clareto, with Leite, with Fernandes, with Silva, with Barros, with Mendes, with Belcavello, and with so many others. Encounters compose this journey called life in its possibles.
Palabras clave : Educações
Salas de aula
Formação docente
Pesquisar
Educations
Classrooms
Teacher education
Research
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editorial : Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla de la Instituición: UFJF
Departamento: Faculdade de Educação
Programa: Programa de Pós-graduação em Educação
Clase de Acesso: Acesso Aberto
URI : https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10000
Fecha de publicación : 25-feb-2019
Aparece en las colecciones: Mestrado em Educação (Dissertações)



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