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dc.contributor.advisor1Rotondo, Margareth Aparecida Sacramento-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4708794T6pt_BR
dc.contributor.referee1Clareto, Sônia Maria-
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4760090H3pt_BR
dc.contributor.referee2Leite, Marcos Vinicius-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.contributor.referee3Fernandes, Filipe Santos-
dc.contributor.referee3Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4232943J6pt_BR
dc.creatorPaixão, Leiliane Aparecida Gonçalves-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4893387U9pt_BR
dc.date.accessioned2019-05-16T15:32:17Z-
dc.date.available2019-05-10-
dc.date.available2019-05-16T15:32:17Z-
dc.date.issued2019-02-25-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/10000-
dc.description.abstractA research takes risk producing itself in openings of possibles in between educations. With that, comes other ways of experimenting different territories. Other ways of researching. Other ways of experimenting in teacher education. One takes risk with and in the unknown. Research leaks in other life inventions and in storytelling. Research composes in between so many educations. Tapestry in classrooms, in tales, in delirium, in teacher education, in workshops, etc. It causes leaks with Ive in the ICU, in research, in classrooms, in workshops, in... I(n)VE(ntions). It exercises: what productions of life in these educations? Life in overflow puts tension in education, in a school, on teacher education. Tapestry with an existing. Invents in an academic production. One, between many threads, becomes a starter to the dissertation writing: diabetes. A tapestry with diabetes problematizes education and its surroundings. It makes a disease into a delirium as a condition to existing. Twists in a disease produces a research. Together, in this dissertation, comes: ants, music, poems, photographs, rhizome, friends, school, educations, math classrooms, teacher training workshops, recesses. And it is invented with Deleuze, with Guattari, with Nietzsche, with Kastrup, with Rotondo, with Clareto, with Leite, with Fernandes, with Silva, with Barros, with Mendes, with Belcavello, and with so many others. Encounters compose this journey called life in its possibles.pt_BR
dc.description.resumoUma pesquisa arrisca produzindo-se em aberturas de possíveis num entre educações. Com ela vêm outros modos de experimentar outros territórios. Outros modos de pesquisar. Outros modos de experimentar em formação. Arrisca-se com e num desconhecido. Pesquisa vaza em outras invenções de vida em contação de histórias. Pesquisa compõe em meio a tantas educações. Trama em salas de aula, em contos, em delírios, em formações, em oficinas e e e. Provoca vazamentos com Ive em CTI, em pesquisa, em salas de aula, em oficinas, em... I(n)VE(nções). Exercita: que produções de vida nessas educações? Vida em transbordamento coloca tensão em educação, numa escola, em formação docente. Trama com um existir. Inventa numa produção acadêmica. Um, dentre os muitos fios, torna-se disparador da escrita dissertação: diabetes. Uma trama com diabetes problematiza educações e seus entornos. Fazer delirar uma doença enquanto condição de existir. Torções numa doença produz um pesquisar. Junto, nesse dissertar, vêm: formigas, música, poemas, fotografias, rizoma, amigos, escola, educações, salas de aulas de matemática, oficinas de formação docente, recreios. E inventa-se com Deleuze, com Guattari, com Nietzsche, com Kastrup, com Rotondo, com Clareto, com Leite, com Fernandes, com Silva, com Barros, com Mendes, com Belcavello, com tantos outros e outras. Encontros compõem essa travessia chamada vida em seus possíveis.pt_BR
dc.description.sponsorshipFAPEMIG - Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Geraispt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Educaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducaçõespt_BR
dc.subjectSalas de aulapt_BR
dc.subjectFormação docentept_BR
dc.subjectPesquisarpt_BR
dc.subjectEducationspt_BR
dc.subjectClassroomspt_BR
dc.subjectTeacher educationpt_BR
dc.subjectResearchpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titleEntre delírios e contos: (doces?) composições em aberturas de possíveis em educaçõespt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
Appears in Collections:Mestrado em Educação (Dissertações)



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