https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/13214| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| barbaraandraderibeirogomes.pdf | PDF/A | 539.12 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
| Tipo: | Trabalho de Conclusão de Curso |
| Título: | Formação docente e sua influência no desempenho dos estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio no SAEB 2019: uma breve comparação entre escolas urbanas e rurais do Distrito Federal |
| Autor(es): | Gomes, Bárbara Andrades Ribeiro |
| Primeiro Orientador: | Melo, Manuel Fernando Palácios da Cunha e |
| Co-orientador: | Oliveira, Roberto Perobelli de |
| Membro da banca: | Coelho, Rita de Cássia de Freitas |
| Membro da banca: | Alves, Márcio Fagundes |
| Resumo: | Para Ferreira filho et al (2020) os indicadores docentes ajudam a compreender a evolução da qualidade educacional ofertada por redes de ensino, eles são instrumentos estatísticos que permitem verificar quais características do trabalho docente influenciam no processo de ensino e aprendizagem. Este estudo objetivou investigar o quanto e se a formação docente influenciou no desempenho dos estudantes das etapas finais dos anos finais do ensino fundamental e ensino médio no SAEB 2019 em relação a regionalidade da escola, seja em escolas rurais e urbanas. Para isso foi realizado uma comparação entre o indicador de adequação da formação docente fornecido pelo INEP e os dados de desempenho das escolas do ensino fundamental e ensino médio do Distrito Federal no SAEB 2019. |
| Abstract: | - |
| Palavras-chave: | Adequação da Formação Docente SAEB IDEB Rede do Distrito Federal |
| CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS |
| Idioma: | por |
| País: | Brasil |
| Editor: | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) |
| Sigla da Instituição: | UFJF |
| Departamento: | Faculdade de Educação |
| Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
| Licenças Creative Commons: | http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/ |
| URI: | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/13214 |
| Data do documento: | 23-Mar-2021 |
| Aparece nas coleções: | Especialização em Estatística e Avaliação Educacional |
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons
