https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/13214| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| barbaraandraderibeirogomes.pdf | PDF/A | 539.12 kB | Adobe PDF | ![]() Visualizar/Abrir |
| Clase: | Trabalho de Conclusão de Curso |
| Título : | Formação docente e sua influência no desempenho dos estudantes dos anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio no SAEB 2019: uma breve comparação entre escolas urbanas e rurais do Distrito Federal |
| Autor(es): | Gomes, Bárbara Andrades Ribeiro |
| Orientador: | Melo, Manuel Fernando Palácios da Cunha e |
| Co-orientador: | Oliveira, Roberto Perobelli de |
| Miembros Examinadores: | Coelho, Rita de Cássia de Freitas |
| Miembros Examinadores: | Alves, Márcio Fagundes |
| Resumo: | Para Ferreira filho et al (2020) os indicadores docentes ajudam a compreender a evolução da qualidade educacional ofertada por redes de ensino, eles são instrumentos estatísticos que permitem verificar quais características do trabalho docente influenciam no processo de ensino e aprendizagem. Este estudo objetivou investigar o quanto e se a formação docente influenciou no desempenho dos estudantes das etapas finais dos anos finais do ensino fundamental e ensino médio no SAEB 2019 em relação a regionalidade da escola, seja em escolas rurais e urbanas. Para isso foi realizado uma comparação entre o indicador de adequação da formação docente fornecido pelo INEP e os dados de desempenho das escolas do ensino fundamental e ensino médio do Distrito Federal no SAEB 2019. |
| Resumen : | - |
| Palabras clave : | Adequação da Formação Docente SAEB IDEB Rede do Distrito Federal |
| CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS |
| Idioma: | por |
| País: | Brasil |
| Editorial : | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) |
| Sigla de la Instituición: | UFJF |
| Departamento: | Faculdade de Educação |
| Clase de Acesso: | Acesso Aberto |
| Licenças Creative Commons: | http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/ |
| URI : | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/13214 |
| Fecha de publicación : | 23-mar-2021 |
| Aparece en las colecciones: | Especialização em Estatística e Avaliação Educacional |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons
