Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/9511
Type: Artigo de Evento
Title: O uso das novas tecnologias para a busca de material didático no ensino de língua francesa
Author: Mathias, Érika Kelmer
Ferreira, Carolina Guelber
Resumo: O sistema virtual oferece inúmeras alternativas interessantes e relevantes para o professor de língua estrangeira, no caso a língua francesa, no quesito formação de material pedagógico. Todavia, também se constata grande dificuldade em se mapear sites dessa natureza – que apresentem exercícios específicos do conteúdo a ser ministrado, não somente na estrutura padrão de folhas impressas, mas também dentro da lógica interativa que o sistema virtual permite –, saber buscá-los e arquivá-los para futuras consultas, em função de suas constantes atualizações e transformações. Sites assim são criados, na rede, quase que mensalmente. Acompanhar de forma total essa produção é uma tarefa impossível para o professor-pesquisador. Assim como, saber selecionar o que tem e não tem relevância para ser utilizado em sala de aula, saber diferenciar os níveis de aprendizado para cada site, ou cada sub-setor do site, exige tempo e familiaridade com o tema e com o meio utilizado. O projeto pretendeu, assim, iniciar um trabalho de mapeamento do maior número possível – dentro do limite de tempo de sua realização – de sites de teor de construção-formação-criação de material pedagógico em língua francesa, analisá-los e estabelecer critérios para a sua utilização em sala de aula e/ou para estudo individualizado do aluno.
Abstract: -
Keywords: -
CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Institution Initials: UFJF
Access Type: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/9511
Issue Date: 2008
Appears in Collections:Seminário de Iniciação Científica



Items in DSpace are protected by Creative Commons licenses, with all rights reserved, unless otherwise indicated.