https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/9511
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
O uso das novas tecnologias para a busca de material didático no ensino de língua francesa.pdf | 55.75 kB | Adobe PDF | View/Open |
Type: | Artigo de Evento |
Title: | O uso das novas tecnologias para a busca de material didático no ensino de língua francesa |
Author: | Mathias, Érika Kelmer Ferreira, Carolina Guelber |
Resumo: | O sistema virtual oferece inúmeras alternativas interessantes e relevantes para o professor de língua estrangeira, no caso a língua francesa, no quesito formação de material pedagógico. Todavia, também se constata grande dificuldade em se mapear sites dessa natureza – que apresentem exercícios específicos do conteúdo a ser ministrado, não somente na estrutura padrão de folhas impressas, mas também dentro da lógica interativa que o sistema virtual permite –, saber buscá-los e arquivá-los para futuras consultas, em função de suas constantes atualizações e transformações. Sites assim são criados, na rede, quase que mensalmente. Acompanhar de forma total essa produção é uma tarefa impossível para o professor-pesquisador. Assim como, saber selecionar o que tem e não tem relevância para ser utilizado em sala de aula, saber diferenciar os níveis de aprendizado para cada site, ou cada sub-setor do site, exige tempo e familiaridade com o tema e com o meio utilizado. O projeto pretendeu, assim, iniciar um trabalho de mapeamento do maior número possível – dentro do limite de tempo de sua realização – de sites de teor de construção-formação-criação de material pedagógico em língua francesa, analisá-los e estabelecer critérios para a sua utilização em sala de aula e/ou para estudo individualizado do aluno. |
Abstract: | - |
Keywords: | - |
CNPq: | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES |
Language: | por |
Country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) |
Institution Initials: | UFJF |
Access Type: | Acesso Aberto |
URI: | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/9511 |
Issue Date: | 2008 |
Appears in Collections: | Seminário de Iniciação Científica |
Items in DSpace are protected by Creative Commons licenses, with all rights reserved, unless otherwise indicated.