Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/9300
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
A digitalização do gênero historia em quadrinhos.pdf59.56 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
Clase: Artigo de Evento
Título : A digitalização do gênero historia em quadrinhos
Autor(es): Villa-Verde, Rosana Goretti
Neiva, Francila Weidt
Narciso, Anderson José de Almeida
Corrêa, Olívia Maltha Bortone
Resumo: Cada vez mais as histórias em quadrinhos assumem um lugar de destaque no mercado de consumo. Grandes produções são elaboradas para ocinema, tendo como base esse gênero textual .Podemos citar como exemplo Batman, Super-Homem, Homem-Aranha, dentre outros. Esse crescimento é observado também no que tange a elaboração dos manuais didáticos .Os livros pesquisados usam desta estratégia de leituralúdica,divertida e interessante em cada unidade. Cabe averiguar, entretanto, quais as conseqüências ocorridas quando um gênero textual é deslocado de seu veículo de divulgação. Ao ser publicadoem revistas e jornais, a história em quadrinhos é explorada como forma de entretenimento ou sátira social, política, econômica ou de costumes. Neste sentido gostaríamos de analisar se os fundamentos do mencionado gênero são modificados a ponto de presenciarmos a criação de um novogênero textual: a história em quadrinhos didatizada. Para a feitura do que foi dito acima, nos serviremos dos livros didáticos “Frequence Jeunes I” e “Junior I”, utilizados no Colégio de Aplicação JoãoXXIII.
Resumen : -
Palabras clave : -
CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES
Idioma: por
País: Brasil
Editorial : Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla de la Instituición: UFJF
Clase de Acesso: Acesso Aberto
URI : https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/9300
Fecha de publicación : 2008
Aparece en las colecciones: Seminário de Iniciação Científica



Los ítems de DSpace están protegidos por licencias Creative Commons, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.