Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/8915
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
luizahelenarabelocampos.pdf971.15 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
Clase: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Elementos centrais na formação da estratégia: um estudo realizado na organização Central de Reciclagem Minas Ltda
Autor(es): Campos, Luiza Helena Rabelo
Orientador: Mendonça, Ricardo Rodrigues Silveira
Miembros Examinadores: Lopes, Charlie Hudson Turette
Miembros Examinadores: Carvalho, Clesiane de Oliveira
Resumo: O presente trabalho apresenta-se sob a forma de um estudo de caso com o objetivo de identificar os elementos potencializadores na formação ou formulação das estratégias da organização Central de Reciclagem Minas Ltda. No intuito de se realizar o processo de investigação empírica na organização, foram utilizados dois roteiros de entrevista, um para caracterizar o perfil da organização e outro, contendo sete das dez escolas do pensamento estratégico, situação esta, que permitiu uma análise das percepções sobre como as decisões estratégicas são influenciadas na organização em exame. A partir dos resultados obtidos, observa-se uma grande influência da escola empreendedora na formulação da estratégia da CRM, seguida de perto pelas escolas ambiental e cognitiva, que por sua vez, também apresentam elementos que podem ser considerados como potencializadores na realização daquele processo de elaboração das estratégias, no espaço de atuação da organização em tela.
Resumen : -
Palabras clave : -
-
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Idioma: por
País: Brasil
Editorial : Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla de la Instituición: UFJF
Departamento: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Clase de Acesso: Acesso Aberto
URI : https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/8915
Fecha de publicación : 10-jul-2017
Aparece en las colecciones: Administração - Campus JF - TCC Graduação



Los ítems de DSpace están protegidos por licencias Creative Commons, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.