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dc.contributor.advisor1Vieira, Marcel de Toledo-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4763809U0pt_BR
dc.contributor.referee1Ferreira, Clécio da Silva-
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4775590J6pt_BR
dc.contributor.referee2Leite, Regina Célia Guedes-
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4777551P6pt_BR
dc.creatorCampos, Fernanda Cristina dos Santos-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4220862D3pt_BR
dc.date.accessioned2016-03-03T14:15:42Z-
dc.date.available2016-02-29-
dc.date.available2016-03-03T14:15:42Z-
dc.date.issued2013-08-15-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/886-
dc.description.abstractThis is essay is a case study of management to general coordination of National StudentPerformance Exam (Enade), that is part ofEvaluationof Higher Education Directory (DAES) at Inep. The aim is to evaluate the National Bank of Items management for Enade in order to improve the actions that are part of the test development, due to the importance of this exam. We develop a qualitative research comparing the current evaluation model based on the Classical Test Theory and Item Response Theory. As a result, an Education Action plan was created to improve the process of items production in the Enade National Bank of Items.pt_BR
dc.description.resumoEsta dissertação consistiu em um estudo de caso de gestão para a Coordenação-Geral do Enade que compõe a Diretoria de Avaliação da Educação Superior do INEP. O objetivo foi avaliar a gestão do Banco Nacional de Itens para elaboração da prova do Enade.A escolha deste caso se justificou pela necessidade de refinamento nas ações que compõem o processo de elaboração da prova, devido à importância do exame para a Avaliação da Educação Superior Brasileira. Para esse fimfoi realizada uma pesquisa qualitativacomparando o atual modelo de avaliação baseado na Teoria Clássica de testes com um modelo baseado na Teoria de Resposta ao Item. Como resultado elaborou-se um Plano de Ação Educacional para aprimorar o processo deproduçãodos itens que compõem o Banco Nacional de Itensdo Enade.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Forapt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.publisher.programMestrado em Gestão e Avaliação em Educação Públicapt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAvaliaçãopt_BR
dc.subjectBanco de itenspt_BR
dc.subjectEnadept_BR
dc.subjectTeoria de Resposta ao Itempt_BR
dc.subjectTeoria Clássica de Testespt_BR
dc.subjectEvaluationpt_BR
dc.subjectBank of itemspt_BR
dc.subjectEnadept_BR
dc.subjectItem Response Theorypt_BR
dc.subjectClassical Test Theorypt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titleElaboração da prova do Enade no modelo do banco nacional de itenspt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
Appears in Collections:Mestrado em Gestão e Avaliação da Educação Pública (Dissertações)



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