Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/8852
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
mariasuelydesouzamontes.pdf125.66 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Tipo: Relatório de Pesquisa
Título: Letramento digital de professores: por uma nova maneira de ensinar e aprender
Autor(es): Montes, Maria Suely de Souza
Primeiro Orientador: Umbelino, Tâmara Lis Reis
Co-orientador: Ferreira, Adriana Marques
Resumo: O texto aqui apresentado traz para a pauta de discussão a inserção de tecnologia digital de informação e comunicação como ferramenta complementar no processo de ensino e aprendizagem e a relação dos professores com essa nova realidade da escola contemporânea. Apresenta os principais documentos oficiais que fomentam o uso da tecnologia no contexto educacional e procura compreender os limites e possibilidades do uso dessas ferramentas e como elas podem promover o empoderamento dos professores em sua práxis.
Abstract: -
Palavras-chave: Educação
Tecnologia
Empoderamento de professores
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla da Instituição: UFJF
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/8852
Data do documento: 18-Ago-2018
Aparece nas coleções:Especialização em Mídias na Educação



Os itens no repositório estão protegidos por licenças Creative Commons, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.