Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/8358
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
matheusbezerradore.pdf1.47 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Comportamento do consumidor: atração de torcedores para o programa de Sócio Torcedor do Clube de Regatas do Flamengo
Author: Dore, Matheus Bezerra
First Advisor: Sampaio, Danilo de Oliveira
Referee Member: Moraes Junior, Celso Souza de
Referee Member: Lima Junior, José Humberto Vianna
Resumo: O programa de Sócio torcedor foi criado como uma ferramenta de fidelização e valorização dos torcedores perante seus clubes do coração. Esse estudo teve como objetivo principal, identificar meios que possam auxiliar o clube nessa atração de novos sócios, além de observar como está a satisfação dos mesmos em relação ao programa de forma a analisar como o clube pode gerar valor no programa para seus torcedores. Para isso, foi realizada junto aos sócios do clube uma pesquisa para chegar a esse objetivo. Como instrumentos da pesquisa foram utilizados pesquisas bibliográficas e questionário. Foram realizados 113 questionários, todos aplicados com sócio torcedores do clube. Os resultados obtidos foram analisados com base no referencial teórico utilizado, e chegaram as seguintes conclusões: Programa de sócio torcedor insatisfatório em que não gera valor para o torcedor, o que demonstra que estratégias devem ser feitas como a reformulação do programa para a atração de mais sócios torcedores.
Abstract: -
Keywords: Sócio torcedor
Marketing
Comportamento consumidor
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Institution Initials: UFJF
Department: Faculdade de Administração e Ciências Contábeis
Access Type: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/8358
Issue Date: 11-Dec-2017
Appears in Collections:Administração - Campus JF - TCC Graduação



Items in DSpace are protected by Creative Commons licenses, with all rights reserved, unless otherwise indicated.