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dc.contributor.advisor1Luz, Leonardo Neves-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9142815574157450pt_BR
dc.contributor.advisor-co1Soares, Thiago Costa-
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://lattes.cnpq.br/7252371773106061pt_BR
dc.contributor.referee1Firme, Vinícius de Azevedo Couto-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4820999132708974pt_BR
dc.creatorPaiva, Miriã Lima-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5353368639920286pt_BR
dc.date.accessioned2018-12-11T10:35:04Z-
dc.date.available2018-12-07-
dc.date.available2018-12-11T10:35:04Z-
dc.date.issued2018-07-03-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/8248-
dc.description.abstractThis study is aimed to construct a set of indicators of technical efficiency of the school supplies of the Brazilian municipal public schools. The econometric approach is based on a Stochastic Frontier model. Based on the Portuguese test of the Prova Brasil for the years 2009 and 2011, an educational production function was estimated regressing the average scores in Portuguese test against a set of inputs of direct control of the school, obtained through the questionnaires applied to the directors and teachers of the schools. The results reveal that the schools are efficient in the allocation of inputs controlled by them, with scores above 90%. In addition, the estimated total variance indicated that about 75% of the variability of the average performance of the schools in the Portuguese test is explained by extracurricular factors.pt_BR
dc.description.resumoEste estudo tem por objetivo construir um conjunto de indicadores de eficiência técnica dos insumos escolares das escolas públicas municipais brasileiras. A abordagem econométrica foi baseada em um modelo de fronteira estocástica. Com base no teste de Língua Portuguesa da Prova Brasil para os anos de 2009 e 2011, estimou-se uma função de produção educacional, regredindo as médias das notas em português contra um conjunto de insumos de controle direto da escola, obtido através dos questionários aplicados aos diretores e professores das escolas. Como trata-se de um método de análise relativa, os resultados revelam que as escolas possuem níveis de eficiências semelhantes, com pontuação média acima de 90%. Além disso, a variância total estimada indicou que cerca de 75% da variabilidade do desempenho médio das escolas no teste de português é explicada por fatores extracurriculares.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora - Campus Avançado de Governador Valadarespt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentICSA - Instituto Ciências Sociais Aplicadaspt_BR
dc.publisher.initialsUFJF/GVpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEficiência Técnicapt_BR
dc.subjectFronteira Estocásticapt_BR
dc.subjectTechnical Efficiencypt_BR
dc.subjectEducationpt_BR
dc.subjectStochastic Frontierpt_BR
dc.subject.cnpqEconomiapt_BR
dc.titleAnálise da eficiência técnica dos insumos escolares no ensino fundamental para os municípios brasileirospt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
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