https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/6967
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
leandrogoncalvesdossantos.pdf | 2.36 MB | Adobe PDF | View/Open |
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Silva, Amarildo Melchiades da | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4791022U0 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Domingos, Antônio Manuel Dias | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/ | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Rodrigues, Chang Kuo | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4739544D6 | pt_BR |
dc.creator | Santos, Leandro Gonçalves dos | - |
dc.creator.Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4961938H0 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2018-07-26T13:58:09Z | - |
dc.date.available | 2018-07-26 | - |
dc.date.available | 2018-07-26T13:58:09Z | - |
dc.date.issued | 2017-08-31 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/6967 | - |
dc.description.abstract | Through the research that we present in this dissertation, we propose to investigate the process of production of tasks on price inflation, which were created with the purpose of stimulating the production of meanings by high school students for this theme. This work is characterized by a qualitative research approach, involving a field research undertaken at a state public school in the city of Valença, Rio de Janeiro. The reading of the meaning production of the research subjects and the production of the tasks were theoretically referenced by the Model of Semantic Fields. The set of tasks produced was an educational product for use in mathematics classrooms of Elementary Education. | pt_BR |
dc.description.resumo | Através da pesquisa que apresentamos na presente dissertação, propusemonos investigar o processo de produção de tarefas sobre inflação de preços, criadas com o objetivo de estimular a produção de significados dos estudantes do Ensino Médio para este tema. Este trabalho se caracteriza por uma abordagem qualitativa de investigação, envolvendo uma pesquisa de campo empreendida em uma escola pública estadual da cidade de Valença, Rio de Janeiro. A leitura da produção de significados dos sujeitos de pesquisa e a produção das tarefas foram referenciadas teoricamente pelo Modelo dos Campos Semânticos. O conjunto de tarefas produzido constituiu um produto educacional para uso em salas de aula de Matemática da Educação Básica. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | ICE – Instituto de Ciências Exatas | pt_BR |
dc.publisher.program | Programa de Pós-graduação em Educação Matemática | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFJF | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Educação Matemática | pt_BR |
dc.subject | Educação financeira escolar | pt_BR |
dc.subject | Produção de significados | pt_BR |
dc.subject | Produção de tarefas | pt_BR |
dc.subject | Inflação de preços | pt_BR |
dc.subject | Mathematics education | pt_BR |
dc.subject | School financial education | pt_BR |
dc.subject | Meaning production | pt_BR |
dc.subject | Task design | pt_BR |
dc.subject | Price Inflation | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA | pt_BR |
dc.title | Educação financeira e educação matemática: inflação de preço no ensino médio | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
Appears in Collections: | Mestrado Profissional em Educação Matemática (Dissertações) |
Items in DSpace are protected by Creative Commons licenses, with all rights reserved, unless otherwise indicated.