Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/6967
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
leandrogoncalvesdossantos.pdf2.36 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisor1Silva, Amarildo Melchiades da-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4791022U0pt_BR
dc.contributor.referee1Domingos, Antônio Manuel Dias-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.contributor.referee2Rodrigues, Chang Kuo-
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4739544D6pt_BR
dc.creatorSantos, Leandro Gonçalves dos-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4961938H0pt_BR
dc.date.accessioned2018-07-26T13:58:09Z-
dc.date.available2018-07-26-
dc.date.available2018-07-26T13:58:09Z-
dc.date.issued2017-08-31-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/6967-
dc.description.abstractThrough the research that we present in this dissertation, we propose to investigate the process of production of tasks on price inflation, which were created with the purpose of stimulating the production of meanings by high school students for this theme. This work is characterized by a qualitative research approach, involving a field research undertaken at a state public school in the city of Valença, Rio de Janeiro. The reading of the meaning production of the research subjects and the production of the tasks were theoretically referenced by the Model of Semantic Fields. The set of tasks produced was an educational product for use in mathematics classrooms of Elementary Education.pt_BR
dc.description.resumoAtravés da pesquisa que apresentamos na presente dissertação, propusemonos investigar o processo de produção de tarefas sobre inflação de preços, criadas com o objetivo de estimular a produção de significados dos estudantes do Ensino Médio para este tema. Este trabalho se caracteriza por uma abordagem qualitativa de investigação, envolvendo uma pesquisa de campo empreendida em uma escola pública estadual da cidade de Valença, Rio de Janeiro. A leitura da produção de significados dos sujeitos de pesquisa e a produção das tarefas foram referenciadas teoricamente pelo Modelo dos Campos Semânticos. O conjunto de tarefas produzido constituiu um produto educacional para uso em salas de aula de Matemática da Educação Básica.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentICE – Instituto de Ciências Exataspt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Educação Matemáticapt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEducação Matemáticapt_BR
dc.subjectEducação financeira escolarpt_BR
dc.subjectProdução de significadospt_BR
dc.subjectProdução de tarefaspt_BR
dc.subjectInflação de preçospt_BR
dc.subjectMathematics educationpt_BR
dc.subjectSchool financial educationpt_BR
dc.subjectMeaning productionpt_BR
dc.subjectTask designpt_BR
dc.subjectPrice Inflationpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRApt_BR
dc.titleEducação financeira e educação matemática: inflação de preço no ensino médiopt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
Aparece en las colecciones: Mestrado Profissional em Educação Matemática (Dissertações)



Los ítems de DSpace están protegidos por licencias Creative Commons, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.