Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/671
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
fernandacavalcantidemello.pdf1.22 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Ferreira , Victor Cláudio Paradela-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4137488D2pt_BR
dc.contributor.referee1Sampaio, Danilo De Oliveira-
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4739565J8pt_BR
dc.contributor.referee2Novaes Netto, Arsênio Firmino de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4771281Z5pt_BR
dc.creatorMello, Fernanda Cavalcanti de-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K8565408E1pt_BR
dc.date.accessioned2016-02-05T11:22:21Z-
dc.date.available2016-02-04-
dc.date.available2016-02-05T11:22:21Z-
dc.date.issued2014-09-24-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/671-
dc.description.abstractThis dissertation aims to develop a proposal for action to the formation of the state of Rio de Janeiro policy in order to increase the actions implemented with a focus on results in the state system in 2011. To develop the research, a study was conducted case about the history and main activities implemented by SEEDUC-RJ School, the institution responsible for the training of servers. From the research, it was found that it is based on the principles of corporate university which was analyzed in more detail, in order to identify their elements that could be applied to the training institution of the state. Meister and Eboli: interviews with managers and employees who work in their area of training and used the theoretical framework of the following authors were held. As a result of the analysis of the collected material, presented a proposal for intervention suggestions to create a network capable of contributing to the continued and effective learning of servers with low cost by leveraging the talents and projects in the institution.pt_BR
dc.description.resumoEsta dissertação objetivou a elaboração de uma proposta de intervenção à política de formação do estado do Rio de Janeiro, a fim de potencializar as ações implementadas com foco em resultados na rede estadual no ano de 2011. Para o desenvolvimento da pesquisa, foi realizado um estudo de caso sobre o histórico e as principais atividades implementadas pela Escola SEEDUC-RJ, instituição responsável pela capacitação dos servidores. A partir da investigação, constatou-se que ela se fundamenta nos princípios da Universidade Coorporativa a qual foi analisada mais detalhadamente, com o intuito de identificar quais os seus elementos que poderiam ser aplicados à instituição de capacitação do estado. Foram realizadas entrevistas com gestores e servidores que atuam na sua área de formação e utilizado o referencial teórico dos seguintes autores: Meister e Eboli. Como resultado das análises dos materiais coletados, apresentou-se uma proposta de intervenção com sugestões para a criação de uma rede capaz de contribuir para a aprendizagem permanente e efetiva dos servidores, com baixos custos, aproveitando os talentos e projetos existentes na instituição.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Forapt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.publisher.programMestrado em Gestão e Avaliação em Educação Públicapt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectFormação continuadapt_BR
dc.subjectPlanejamentopt_BR
dc.subjectUniversidade corporativapt_BR
dc.subjectEscola SEEDUC-RJpt_BR
dc.subjectContinuing educationpt_BR
dc.subjectPlanningpt_BR
dc.subjectCorporate universitypt_BR
dc.subjectSchool SEEDUC-RJpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titleA escola SEEDUC - RJ e o modelo de universidade corporativa: possibilidades e aproximaçõespt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
Appears in Collections:Mestrado em Gestão e Avaliação da Educação Pública (Dissertações)



Items in DSpace are protected by Creative Commons licenses, with all rights reserved, unless otherwise indicated.