Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/6348
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
joaopauloaparecidobarbosapereira.pdf9.01 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Um lugar para ensinar arquitetura: a unidade da FAU - UFJF
Author: Pereira, João Paulo Aparecido Barbosa
First Advisor: Lima, Fernando Tadeu de Araújo
Co-Advisor: Machado, Ernani Simplício
Resumo: Esta monografia tem como foco um estudo aprofundado do histórico da Universidade Federal de Juiz de Fora e sua Faculdade de Arquitetura e Urbanismo, bem como o conhecimento de faculdades de Arquitetura no Brasil e ao redor do mundo, com o objetivo de se compreender a sistemática curricular, funcional e espacial que a faculdade objeto desta pesquisa possui, e como os demais estudos de caso podem contribuir em um novo projeto. A isso, foram acrescidos estudos sobre procedimentos de Avaliação de PósOcupação - passeio Walkthrough, fichas "Mais Gosto e Menos Gosto" e Entrevistas Estruturadas -, que posteriormente foram aplicados com os alunos, professores e técnicos administrativos da FAU-UFJF, buscando conhecer de forma ampla como pensam e se posicionam em relação aos espaços que utilizam da faculdade. Assim, a partir desses resultados coletados in loco e das pesquisas teóricas realizadas, são desenvolvidas nesta monografia premissas projetuais para uma nova sede para a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFJF.
Abstract: -
Keywords: Escola
Arquitetura
CNPq: CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ARQUITETURA E URBANISMO::PROJETO DE ARQUITETUTA E URBANISMO::PLANEJAMENTO E PROJETOS DA EDIFICACAO
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Institution Initials: UFJF
Department: Faculdade de Arquitetura e Urbanismo
Access Type: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/6348
Issue Date: 3-Jul-2017
Appears in Collections:Arquitetura e Urbanismo



Items in DSpace are protected by Creative Commons licenses, with all rights reserved, unless otherwise indicated.