Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/5749
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
tarcisioederfernandesdonascimento.pdf594.69 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Livro paradidático: o que são ações afirmativas?
Author: Nascimento, Tarcísio Eder Fernandes do
First Advisor: Oliveira, Julvan Moreira de
Referee Member: Coelho, Marcos Vinicius Santos Dias
Resumo: O presente trabalho consiste-se de um livro paradidático com o título “O que são ações afirmativas?” e pretende ser uma ferramenta de auxílio a professores e estudantes do Ensino Médio que queiram entender um pouco melhor este tipo de política. O material é dividido em três partes, na primeira buscamos desvelar historicamente o tráfico escravista e seus protagonistas, na segunda parte o objetivo foi analisar como este processo de segregação impacta os dias de hoje. Por fim, na terceira parte nos dedicamos ao tema das ações afirmativas em si.
Abstract: The present work consists of a paradidático book with the title "What are affirmative actions?" And intends to be a tool of assistance of professors and students of High School that want to understand a little better this type of policy. The material is divided in three parts, in the first we seek to unveil the slave trade and its protagonists in the second part, the objective was to analyze how this process of segregation impacts today. Finally, in the third part we focus on the subject of affirmative action itself.
Keywords: Ações afirmativas
Políticas de cotas
Acesso à universidade
Affirmative actions
Quota policies
Access to university
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::HISTORIA
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Institution Initials: UFJF
Department: ICH – Instituto de Ciências Humanas
Access Type: Acesso Aberto
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/5749
Issue Date: 18-Mar-2017
Appears in Collections:Especialização em História da África



Items in DSpace are protected by Creative Commons licenses, with all rights reserved, unless otherwise indicated.