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dc.contributor.advisor1Pereira, Maíra Fajardo Linhares-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5245484549563381pt_BR
dc.contributor.referee1Roland, Manoela Carneiro-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9201858582291121pt_BR
dc.contributor.referee2Ferreira Filho, Orfeu Sérgio-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/4213925654204331pt_BR
dc.creatorNunes, Christian Moreira-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.date.accessioned2017-06-29T14:36:34Z-
dc.date.available2017-06-07-
dc.date.available2017-06-29T14:36:34Z-
dc.date.issued2014-01-31-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/5018-
dc.description.abstractEl presente estudio tiene el objetivo de analizar la renegociación del Acuerdo de Complementación Económica nº 55, que garantizaría la condición de libre comercio para bienes del sector automotivo entre Brasil y México, a la luz de las normas establecidas por la Organización Mundial del Comercio y por la Asociación Latinoamericana de Integración. También fue analizada la posibilidad de Brasil no cumprirlo, a través de una ruptura unilateral, se estableciendo cuáles serían las posibles consecuencias en caso de que el gobierno optara por la medida más drástica. Para lograr este objetivo, fueron expuestos los antiguos términos establecidos por el ACE-55, su período de vigencia, cómo se dió su renegociación y el establecimiento de nuevos términos que rigen el atual comercio de bienes automotivos entre Brasil y México.pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho tem o objetivo de analisar a renegociação do Acordo de Complementação Econômica nº 55, que garantiria a condição de livre comércio para bens do setor automotivo entre Brasil e México, à luz das normas estabelecidas pela Organização Mundial do Comércio e pela Associação Latino-Americana de Integração. Também foi analisada a possibilidade do não cumprimento do Acordo por parte do Brasil, através da ruptura unilateral, estabelecendo-se quais seriam as possíveis consequências caso o governo optasse pela medida mais drástica. Para atingir esse objetivo, foram expostos os antigos termos estabelecidos pelo ACE-55, seu período de vigência, como se deu a sua renegociação e o estabelecimento dos novos termos que regem o atual comércio de bens automotivos entre Brasil e México.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Direitopt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectBrasilpt_BR
dc.subjectMéxicopt_BR
dc.subjectComércio internacionalpt_BR
dc.subjectACE-55pt_BR
dc.subjectSolução de controvérsiaspt_BR
dc.subjectOMCpt_BR
dc.subjectALADIpt_BR
dc.subjectBrasilpt_BR
dc.subjectMéxicopt_BR
dc.subjectComercio internacionalpt_BR
dc.subjectACE-55pt_BR
dc.subjectSolución de controversiaspt_BR
dc.subjectOMCpt_BR
dc.subjectALADIpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITO::DIREITO PUBLICO::DIREITO INTERNACIONAL PUBLICOpt_BR
dc.titleACE-55: uma análise com base nas regras e princípios de comércio internacional da OMC e da ALADIpt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Appears in Collections:Faculdade de Direito - TCC Graduação



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