Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/4768
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
cristianojoserodrigues.pdf17.08 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
Clase: Tese
Título : Cinema documentário na formação de professores
Autor(es): Rodrigues, Cristiano José
Orientador: Freitas, Maria Teresa de Assunção
Miembros Examinadores: Fresquet, Adriana
Miembros Examinadores: Teixeira, Inês de Castro
Miembros Examinadores: Ferrari, Anderson
Miembros Examinadores: Miranda, Sonia Regina
Resumo: Essa tese germina em sets de filmagens, salas de cinema e de aulas. O incômodo com a má distribuição da intensa produção de filmes documentários é fertilizante para ela. Ao brotar encontra a formação de professores como terra fértil. Assim, seus galhos se lançam a investigar que sentidos são construídos por professores em formação quando expostos a filmes documentários. Sua copa frondosa cobre dois trabalhos com cinema na Faculdade de Educação da UFJF e suas flores têm cheiro de gente e encontros filtrados pela teoria histórico cultural. Os frutos (tese+documentário de curta metragem) que floresceram no verão do ano de 2015, precisam ser provados para dizerem sabores. Sirvam-se!
Resumen : Movie sets, cinema halls and educational venues constitute opportunities for the dissemination of film production. A metaphor with cultivation invites elaboration. Budding professors have grown and flourished in the light of documentaries. In the mature canopy lie two cinematic works from the Faculty of Education of the Federal University of Juiz de Fora. The scent of the flowers, seen through the theoretical lens of history and culture, signals the presence and interaction of people. The thesis, the documentary, and the clip are fruits with nuanced flavors to be relished. Enjoy yourself!
Palabras clave : Educação
Cinema documentário
Formação de professores
Educacion
Documentary
Teacher training
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editorial : Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla de la Instituición: UFJF
Departamento: Faculdade de Educação
Programa: Programa de Pós-graduação em Educação
Clase de Acesso: Acesso Aberto
URI : https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/4768
Fecha de publicación : 10-mar-2015
Aparece en las colecciones: Doutorado em Educação (Teses)
PROQUALI - Teses



Los ítems de DSpace están protegidos por licencias Creative Commons, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.