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dc.contributor.advisor1Alvarenga, Nilson Assunção-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4703175D2pt_BR
dc.contributor.referee1Veiga, Roberta Oliveira-
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4707629A8pt_BR
dc.contributor.referee2Silveira Júnior, Potiguara Mendes da-
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4707079E5pt_BR
dc.creatorRocha, Thalita Gonçalves da-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K8705683H4pt_BR
dc.date.accessioned2017-05-18T14:10:48Z-
dc.date.available2017-05-18-
dc.date.available2017-05-18T14:10:48Z-
dc.date.issued2017-02-20-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/4574-
dc.description.abstractThis research is based on the conection between the perspectives of Jacques Rancière and JeanLouis Comolli on the political potencial inside arts and movies as a way to discuss its expression in the ―documentary-dispositfs‖. It aims to highlight the purpose of editing in the political reflection. According to this objective, first, there is an editing process analysis which goes through and builds the documentary Rua de Mão Dupla (2002), split into three steps (approach, filming and editing), asking questions about knowledge sharing and risk through responsability and decision making; then, there is conversation about the questions that surfaced during the analysis through the creation of documental dispositif, related to the methodology of Experimental research in the media arts.pt_BR
dc.description.resumoEsta pesquisa parte de uma conexão entre as perspectivas dos autores Jacques Rancière e JeanLouis Comolli sobre o potencial político contido em práticas artísticas e no cinema para discutir sua expressão no "documentário-dispositivo". Sua abordagem intenciona destacar o lugar da montagem nesta reflexão política. Segundo este propósito, em um primeiro momento, apresenta-se uma análise do pensamento de montagem que percorre e constrói o documentário Rua de Mão Dupla (2002), dividida em três etapas (abordagem, filmagem e edição), lançando sobre esta questões sobre a partilha do logos e as decisões/responsabilidade pelo risco; em um segundo momento, as reflexões levantadas na análise são postas em diálogo na criação de um dispositivo documental, associada a metodologia da Pesquisa experimental em artes.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Comunicação Socialpt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectDispositivospt_BR
dc.subjectDocumentáriospt_BR
dc.subjectPolíticapt_BR
dc.subjectMontagempt_BR
dc.subjectPesquisa experimental em artespt_BR
dc.subjectDispositifspt_BR
dc.subjectDocumentariespt_BR
dc.subjectPoliticspt_BR
dc.subjectEditingpt_BR
dc.subjectExperimental research in the media artspt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpt_BR
dc.titleDispositivos fílmicos e dispositivos sociais: o lugar da montagem no “documentário-dispositivo”pt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
Appears in Collections:Mestrado em Comunicação (Dissertações)



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