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dc.contributor.advisor1Magalhães, Raul Francisco-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4798456Y4pt_BR
dc.contributor.referee1Barboza Filho, Rubem-
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4780804J1pt_BR
dc.contributor.referee2Jorge, Valdimyr Lombardo-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.brpt_BR
dc.creatorOliveira, João Paulo Almeida Siqueira de-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4141509J6pt_BR
dc.date.accessioned2017-05-17T16:17:13Z-
dc.date.available2017-05-17-
dc.date.available2017-05-17T16:17:13Z-
dc.date.issued2011-09-30-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/4532-
dc.description.abstractThis work is premised on the sociological effect of the researchcarried out by Obama for America campaign during the contest for the Democratic nomination for the 2008 U.S. presidential election,will describe the rules of the American electoral system, electoral marketing in the United States and the changes in elapsed citizen in relation to the transition of the massifying that privileges the individual and the individuation of society. Will compare the use of online tools for this application and its rival, Hillary Clinton. Peircean Semiotics will be applied in interpreting the signs of change that composed the message to American voters in 2008.pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem como premissa a investigação do efeito sociológico realizado pela campanha Obama for America durante a disputa pela indicação Democrata para a eleição presidencial americana de 2008, Serão descritas as regras do Sistema Eleitoral Americano, o marketing eleitoral no Estados Unidos e as transformações decorridas em relação ao cidadão na passagem do paradigma massificante ao que privilegia o indivíduo e a individuação da sociedade. Serão comparadas a utilização das ferramentas online por esta candidatura e a de sua rival, Hillary Clinton. A semiótica peirceana será aplicada na interpretação dos signos de mudança que compuseram as mensagens aos eleitores americanos em 2008.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentICH – Instituto de Ciências Humanaspt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Ciências Sociaispt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectEleiçõespt_BR
dc.subjectInternetpt_BR
dc.subjectMudançapt_BR
dc.subjectObamapt_BR
dc.subjectElectionpt_BR
dc.subjectInternetpt_BR
dc.subjectChangept_BR
dc.subjectObamapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.titleObama for America: o sentido de “mudança” na estratégia digital de Barack Obamapt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
Appears in Collections:Mestrado em Ciências Sociais (Dissertações)



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