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dc.contributor.advisor1David, Marcus Vinícius-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4721788A7pt_BR
dc.contributor.referee1Sanabio, Marcos Tanure-
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4767790E3pt_BR
dc.contributor.referee2Leite, Maria Isabel Monteiro Guerra-
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4773108A6pt_BR
dc.creatorCorrêa, Arnaldo Fernandes-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K8545959Z4pt_BR
dc.date.accessioned2017-04-07T16:11:39Z-
dc.date.available2017-04-06-
dc.date.available2017-04-07T16:11:39Z-
dc.date.issued2014-08-12-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/3995-
dc.description.abstractThe proposal that contemporary public institutions crave is that Brazilian states to transform and build within them, work environments more collaborative, integrated, and daring technicians. This dissertation aims to explain the implementation process of the Directorate of Personnel (DIPE) in the Regional Superintendent of Education of Uba (SRE / Uba) that according to the new organizational structure of the State Department of Education of Minas Gerais (SEE / MG) became effective from 27/01/2011, by Decree No. 45,536, in all SREs. The research aims to contribute to understanding the following question: The new organizational structure implemented in SRE / Uba provides quality in providing service to the general public? Thus, the general objective is to analyze whether this new structure is promoting work aligned to the demands of the public who seeks SRE / Uba. The specific focus on investigating whether such a change provides strategic government cooperation, from better organization of functions, to guide the sector in seeking effective solutions to achieve the agreed targets. Justified the theme, since the DIPE walks to overcome difficulties, support and qualify the servers who work in this area, focusing on improving the quality of services offered. The methodology involved a case study whose field research was exploratory, descriptive and qualitative nature, with the techniques used the following instruments: questionnaire, semistructured interview and document analysis such as laws, decrees and technical notes, beyond concepts some theorists, namely: Chiavenato, Bergue, Tachizawa, Paradela and Mello. From some results presented in DIPE provided greater efficiency in the execution of the works, as well as assistance to the public, promoting greater dialogue between SRE-School, with consequent decentralization of tasks and ease of communication, thus making the most qualified service and agile.pt_BR
dc.description.resumoA proposta que as instituições públicas contemporâneas almejam é que os Estados brasileiros se transformem e construam no interior destas, ambientes de trabalho mais colaborativos, integrados, arrojados e técnicos. Esta dissertação pretende explicar o processo de implementação da Diretoria de Pessoal (DIPE) na Superintendência Regional de Ensino de Ubá (SRE/Ubá) que conforme a nova estrutura orgânica da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) passou a vigorar a partir de 27/01/2011, mediante o Decreto nº 45.536, em todas as SREs. A pesquisa visa a contribuir para o entendimento da seguinte questão: A nova estrutura organizacional implementada na SRE/Ubá proporciona qualidade na prestação de serviço ao público em geral? Desse modo, o objetivo geral é analisar se esta nova estrutura está promovendo trabalhos alinhados às demandas do público que procura a SRE/Ubá. Os específicos focam em investigar se tal mudança proporciona cooperação estratégica governamental, a partir de melhor organização das funções, ao orientar os setores na busca de soluções eficazes para o alcance das metas pactuadas. Justifica-se o tema, uma vez que a DIPE caminha para superar dificuldades, apoiar e qualificar os servidores que atuam nesta área, tendo como foco a melhoria da qualidade dos serviços ofertados. A metodologia envolveu um Estudo de Caso cuja pesquisa de campo foi exploratória, descritiva e de cunho qualitativo, tendo como técnicas os seguintes instrumentos utilizados: questionário, entrevista com roteiro semiestruturado e análise documental tais como: leis, decretos e notas técnicas, além dos conceitos de alguns teóricos, a saber: Chiavenato, Bergue, Tachizawa, Paradela e Mello. A partir de alguns resultados apresentados, a DIPE proporcionou maior eficiência na execução dos trabalhos, bem como na assistência ao público, promovendo maior diálogo entre SRE-Escola, com consequente descentralização das tarefas e facilidade de comunicação, tornando assim, o serviço mais qualificado e ágil.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.publisher.programMestrado em Gestão e Avaliação em Educação Públicapt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectNova estrutura orgânicapt_BR
dc.subjectGestão de pessoaspt_BR
dc.subjectPrestação de serviço de qualidadept_BR
dc.subjectDiretoria de Pessoal (DIPE)pt_BR
dc.subjectSuperintendência Regional de Ensino de Ubá (SRE/Ubá)pt_BR
dc.subjectNew organizational structurept_BR
dc.subjectPeople managementpt_BR
dc.subjectProviding quality servicept_BR
dc.subjectStaff Directory (DIPE)pt_BR
dc.subjectRegional Superintendent of Education of Uba (SRE / Uba)pt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titleEstudo de caso: o processo de implementação da diretoria de pessoal na Regional de Ensino de Ubá/MGpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
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