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dc.contributor.advisor1Ferreira, Luciana Tasse-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8829222762714213pt_BR
dc.contributor.referee1Corrêa, Leonardo Alvespt_BR
dc.contributor.referee2Tresse, Vitor Schettinopt_BR
dc.creatorAndrade, Fernando de Paula-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.date.accessioned2017-02-14T14:13:32Z-
dc.date.available2017-02-09-
dc.date.available2017-02-14T14:13:32Z-
dc.date.issued2016-07-01-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/3338-
dc.description.abstractThe trade dress is a recent institute in an effort to protect the graphic and sensory combination of a product or service and thereby rebuking unfair competition. With the advancement of e-commerce, which gains more and more consumers around the world, companies invest in creating websites that are attractive and useful to your customers. Knowing that the websites that stand out with good results are likely to have their "look and feel" copied by competitors who wish to deceive consumers, it is important to question the applicability of trade dress protection for websites. Thus, this study aims at first, to examine the requirements for trade dress protection presented by Tinoco Soares (2004) and subsequently evaluate the questions as the particularities of websites. Finally, it seeks, from the study of a particular case, apply the theory investigated in order to achieve a possible answer to the question made.pt_BR
dc.description.resumoO trade dress é um recente instituto no esforço de se proteger o conjunto gráfico e sensorial de um produto ou serviço e com isso, repreender a concorrência desleal. Com o avanço do comércio eletrônico, que ganha cada vez mais consumidores em todo o mundo, as empresas investem na criação de websites que sejam atrativos e úteis a seus clientes. Sabendo que os websites que mais se destacam e apresentam bons resultados estão suscetíveis a ter seu “look and feel” copiados por concorrentes que desejam ludibriar os consumidores, torna-se relevante questionar a aplicabilidade da proteção do trade dress aos websites. Desta forma, o presente trabalho pretende, em um primeiro momento, analisar os requisitos para a proteção do trade dress apresentados por Soares (2004) e, posteriormente, avaliar os quesitos conforme as particularidades dos websites. Ao final, busca-se, a partir do estudo de um caso concreto, aplicar a teoria investigada, a fim de se alcançar uma possível resposta ao questionamento feito.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Direitopt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectTrade Dresspt_BR
dc.subjectWebsitespt_BR
dc.subjectConcorrência Deslealpt_BR
dc.subjectComércio Eletrônicopt_BR
dc.subjectTrade Dresspt_BR
dc.subjectWebsitespt_BR
dc.subjectUnfair Competitionpt_BR
dc.subjectE-commercept_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITO::DIREITO PRIVADO::DIREITO COMERCIALpt_BR
dc.titleO instituto do trade dress e a proteção aos websites: um estudo de casopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Appears in Collections:Faculdade de Direito - TCC Graduação



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