https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/2660
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
lucianotavarestorres.pdf | 543.2 kB | Adobe PDF | View/Open |
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Lemgruber, Márcio Silveira | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4792896Y4 | pt_BR |
dc.contributor.advisor-co1 | Freitas, Maria Teresa de Assunção | - |
dc.contributor.advisor-co1Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4790567Y0 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Anastacio, Maria Queiroga Amoroso | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4780835Z6 | pt_BR |
dc.creator | Torres, Luciano Tavares | - |
dc.creator.Lattes | http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4758246J6 | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2016-10-04T13:02:41Z | - |
dc.date.available | 2016-09-12 | - |
dc.date.available | 2016-10-04T13:02:41Z | - |
dc.date.issued | 2011-09-08 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/2660 | - |
dc.description.abstract | El presente trabajo tiene como objetivo reflexionar sobre la importancia de la computadora/internet y sus ambientes de relación, en especial el blog, para la enseñanza-aprendizaje de la Filosofía de 6º a 9º grado de la primaria. La investigación busca comprender y analizar algunos de los argumentos de los alumnos de dicho segmento, posteados en espacios virtuales destinados a la disciplina, utilizando como referencial teórico el estudio sobre las técnicas argumentativas realizado por Chäim Perelman e Lucie Olbrechts-Tyteca. | pt_BR |
dc.description.resumo | A presente pesquisa teve como objetivo refletir acerca da importância do computador/internet e seus ambientes de relacionamento, em especial o blog, para o ensino-aprendizagem de filosofia em turmas dos 6º ao 9º anos do ensino fundamental. A investigação buscou compreender e analisar alguns argumentos de alunos do dito segmento, postados em espaços virtuais destinado à disciplina, utilizando como referencial teórico o estudo sobre as técnicas argumentativas realizado por Chäim Perelman e Lucie Olbrechts-Tyteca. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.publisher.program | Programa de Pós-graduação em Educação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFJF | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Argumentação | pt_BR |
dc.subject | Blog | pt_BR |
dc.subject | Ensino de filosofia | pt_BR |
dc.subject | Argumentación | pt_BR |
dc.subject | Blogs | pt_BR |
dc.subject | Enseñanza de filosofía | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO | pt_BR |
dc.title | Ágora virtual: os blogs como espaço de argumentação e de reflexão filosófica no ensino fundamental | pt_BR |
dc.type | Dissertação | pt_BR |
Appears in Collections: | Mestrado em Educação (Dissertações) |
Items in DSpace are protected by Creative Commons licenses, with all rights reserved, unless otherwise indicated.