Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/2660
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
lucianotavarestorres.pdf543.2 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Lemgruber, Márcio Silveira-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4792896Y4pt_BR
dc.contributor.advisor-co1Freitas, Maria Teresa de Assunção-
dc.contributor.advisor-co1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4790567Y0pt_BR
dc.contributor.referee1Anastacio, Maria Queiroga Amoroso-
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4780835Z6pt_BR
dc.creatorTorres, Luciano Tavares-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4758246J6pt_BR
dc.date.accessioned2016-10-04T13:02:41Z-
dc.date.available2016-09-12-
dc.date.available2016-10-04T13:02:41Z-
dc.date.issued2011-09-08-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/2660-
dc.description.abstractEl presente trabajo tiene como objetivo reflexionar sobre la importancia de la computadora/internet y sus ambientes de relación, en especial el blog, para la enseñanza-aprendizaje de la Filosofía de 6º a 9º grado de la primaria. La investigación busca comprender y analizar algunos de los argumentos de los alumnos de dicho segmento, posteados en espacios virtuales destinados a la disciplina, utilizando como referencial teórico el estudio sobre las técnicas argumentativas realizado por Chäim Perelman e Lucie Olbrechts-Tyteca.pt_BR
dc.description.resumoA presente pesquisa teve como objetivo refletir acerca da importância do computador/internet e seus ambientes de relacionamento, em especial o blog, para o ensino-aprendizagem de filosofia em turmas dos 6º ao 9º anos do ensino fundamental. A investigação buscou compreender e analisar alguns argumentos de alunos do dito segmento, postados em espaços virtuais destinado à disciplina, utilizando como referencial teórico o estudo sobre as técnicas argumentativas realizado por Chäim Perelman e Lucie Olbrechts-Tyteca.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Educaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectArgumentaçãopt_BR
dc.subjectBlogpt_BR
dc.subjectEnsino de filosofiapt_BR
dc.subjectArgumentaciónpt_BR
dc.subjectBlogspt_BR
dc.subjectEnseñanza de filosofíapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titleÁgora virtual: os blogs como espaço de argumentação e de reflexão filosófica no ensino fundamentalpt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
Appears in Collections:Mestrado em Educação (Dissertações)



Items in DSpace are protected by Creative Commons licenses, with all rights reserved, unless otherwise indicated.