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dc.contributor.advisor1Souza, Jessé José Freire de-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4781769T1pt_BR
dc.contributor.referee1Magrone, Eduardo-
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4728287E0pt_BR
dc.contributor.referee2Maciel, Fabrício Barbosa-
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4759537D0pt_BR
dc.creatorSilva, Rodrigo Dutra da-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4203101U0pt_BR
dc.date.accessioned2016-09-06T11:34:28Z-
dc.date.available2016-09-02-
dc.date.available2016-09-06T11:34:28Z-
dc.date.issued2013-10-15-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/2378-
dc.description.abstractThe main objective of this work is to interpret alternatively to statistic viem of the benefits of economic learning in two social classes of Brazilizan social pyramid base. This research focused in two programs that are responsible for economic learning in two specific social classes, the Bolsa Família Program, responsible for the D an E classes or provocatively called Ralé (ramble), and CrediAmigo Program, responsible for the so-called New Middle Class, or as we prefer to call, New Working Class. The focus of this research was based on qualitative research and the work methodology based on the theories of Pierre Bourdieu, Charles Taylor and the research methodology Bernard Lahirept_BR
dc.description.resumoO objetivo do presente trabalho é interpretar de forma alternativa à visão puramente estatística dos benefícios trazidos pelo aprendizado econômico nas classes da base da pirâmide social brasileira. Para este fim pesquisamos dois programas que são responsáveis pelo aprendizado econômico em duas classes específicas, o Programa Bolsa Família, responsável pela classe D e E ou provocativamente chamada de Ralé, e o Programa CrediAmigo, responsável pela dita Nova Classe Média, ou como preferimos chamar, Nova Classe trabalhadora. O enfoque da pesquisa se baseou em pesquisas qualitativas e a metodologia de trabalho utilizou como base as teorias de Pierre Bourdieu, Charles Taylor e a metodologia de pesquisa de Bernard Lahire.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentICH – Instituto de Ciências Humanaspt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Ciências Sociaispt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectProgramas sociaispt_BR
dc.subjectBolsa Famíliapt_BR
dc.subjectCrediAmigopt_BR
dc.subjectAprendizado econômicopt_BR
dc.subjectSocial Programspt_BR
dc.subjectBolsa Famíliapt_BR
dc.subjectCrediAmigopt_BR
dc.subjectEconomic Learningpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::SOCIOLOGIApt_BR
dc.titleA importância dos programas de aprendizado econômico na formação da “nova classe média” nordestinapt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
Appears in Collections:Mestrado em Ciências Sociais (Dissertações)



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