Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/2363
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
brunosampaiodeoliveira.pdf1.26 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
Clase: Dissertação
Título : Utilização do programa Maxima no ensino de sistemas de equações lineares
Autor(es): Oliveira, Bruno Sampaio de
Orientador: Gomes, José Barbosa
Miembros Examinadores: Casagrande, Rogério
Miembros Examinadores: Alves, Margareth da Silva
Resumo: O objetivo deste trabalho é propor a implementação do software MAXIMA no ensino de sistemas de equações lineares 2 x 2 em turma do 8º ano do Ensino Fundamental e de sistemas de equações lineares 3 x 3 em turmas do 2º ano do Ensino Médio. Além de destacar a importância da utilização de recursos tecnológicos nos dias atuais, o autor sugere algumas atividades e formas de abordar o tema com a utilização do programa.
Resumen : The objective of this work is to propose the implementation of software MAXIMA in teaching systems of linear equations 2 x 2 in the 8th grade class of elementary school and systems of linear equations in 3 x 3 classes of 2nd year of high school. In addition to highlighting the importance of using technological resources nowadays, the author suggests some activities and ways of approaching the topic using the program.
Palabras clave : Ensino
Equações lineares
Maxima
Teaching
Linear Equations
Maxima
CNPq: CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA
Idioma: por
País: Brasil
Editorial : Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla de la Instituición: UFJF
Departamento: ICE – Instituto de Ciências Exatas
Programa: Mestrado Profissional em Matemática (PROFMAT)
Clase de Acesso: Acesso Aberto
URI : https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/2363
Fecha de publicación : 25-mar-2013
Aparece en las colecciones: Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional - PROFMAT (Dissertações)



Los ítems de DSpace están protegidos por licencias Creative Commons, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.