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dc.contributor.advisor1Alvarenga, Nilson Assunção-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4703175D2pt_BR
dc.contributor.referee1Pernisa Júnior, Carlos-
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4707069Y3pt_BR
dc.contributor.referee2Andrade, Ana Lúcia Menezes de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4761265Y6pt_BR
dc.creatorJesus, Jordane Trindade de-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4335503P9pt_BR
dc.date.accessioned2015-12-16T11:16:27Z-
dc.date.available2015-12-15-
dc.date.available2015-12-16T11:16:27Z-
dc.date.issued2015-03-10-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/230-
dc.description.abstractDue to technological advances offered by the digital image, a new entity appeared which has become in the last decade, an element widely used in film narratives: the digital character. This category of character has as one of its main purposes the representation of special attributes or extra-sensory functions, incapable to be performed by conventional human actors. Through an analysis of classical narrative, the historical survey of digital imaging and exemplification of the construction of such characters, this work aims to analyze the relevance of these synthetic beings to the development of this type of narrative in cinema. The essence of the work lies in the investigation of narrative agents in order to verify the need for their digital representation for the development of the fable in which they are inserted.pt_BR
dc.description.resumoDevido aos avanços tecnológicos proporcionados pela imagem digital, surgiu no âmbito cinematográfico uma nova entidade que se tornou, na última década, um elemento bastante utilizado nas narrativas fílmicas: a personagem digital. Esta categoria de personagem tem como uma de suas principais finalidades a representação de atributos especiais ou funções extra-sensoriais, incabíveis de serem realizadas por atores humanos convencionais. Através de uma análise da narrativa clássica, do levantamento histórico da imagem digital e da exemplificação da construção de tais personagens, esta dissertação tem como objetivo analisar a relevância destes seres sintéticos para com o desenvolvimento deste tipo de narrativa no cinema. A essência do trabalho reside na investigação destes agentes narrativos no intuito de verificar a necessidade de sua representação digital para o desenvolvimento da fabulação em que se encontram inseridos.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Forapt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Comunicação Socialpt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-graduação em Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectCinemapt_BR
dc.subjectNarrativa Clássicapt_BR
dc.subjectPersonagem digitalpt_BR
dc.subjectImagens sintéticaspt_BR
dc.subjectTransparênciapt_BR
dc.subjectCinemapt_BR
dc.subjectClassical narrativept_BR
dc.subjectDigital characterpt_BR
dc.subjectSynthetic imagerypt_BR
dc.subjectTransparencypt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpt_BR
dc.titleO cinema, a transparência e a verossimilhança: uma análise das personagens digitais na narrativa clássica de O Senhor dos Anéispt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
Appears in Collections:Mestrado em Comunicação (Dissertações)



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