Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/18071
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
gabrielledosreislacerda.pdfPDF/A25.07 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Soares, Letícia Perani-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2564650639840897pt_BR
dc.contributor.referee1Fonseca, Annelise Nani da-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3680077368397791pt_BR
dc.contributor.referee2Godinho, Eliane Bettocchi-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/5271545860382787pt_BR
dc.creatorLacerda, Gabrielle dos Reis-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.date.accessioned2025-01-21T19:40:47Z-
dc.date.available2025-01-21-
dc.date.available2025-01-21T19:40:47Z-
dc.date.issued2024-10-07-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/18071-
dc.description.abstractThe present study provides a theoretical and practical exploration of the questions that surround the sapphic representation in media and LGBTQIA+ characters in general involving both the audiovisual and video games market. Beyond the theoretical bias, this study proposes the use of reference material aiming the development of a methodology for creation of sapphic characters in a video game Visual Novel prototype, documenting the process of developing in a comprehensive way.pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho aborda de maneira teórico-prática as questões que envolvem a representação sáfica e de personagens LGBTQIA+ num geral envolvendo o mercado audiovisual e videogames. Além do viés teórico, o trabalho propõe o uso do material referencial para o desenvolvimento de uma metodologia para personagens sáficas para o projeto de um videogame do gênero Visual Novel, documentando o processo de desenvolvimento de forma abrangente.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentIAD – Instituto de Artes e Designpt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectLGBTQIA+pt_BR
dc.subjectVideogamespt_BR
dc.subjectVideo gamespt_BR
dc.subjectRepresentatividadept_BR
dc.subjectRepresentationpt_BR
dc.subjectIlustraçãopt_BR
dc.subjectIllustrationpt_BR
dc.subjectConcept artpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.titlePara atis: estudos sobre a presença sáfica no audiovisual e na criação de jogos digitais inclusivos à comunidadept_BR
dc.title.alternativePara atis: sobre a metodologia para o desenvolvimento de jogos digitais inclusivos à comunidade sáficapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Appears in Collections:Bacharelado em Artes Visuais - TCC Graduação



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons