https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/18071
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
gabrielledosreislacerda.pdf | PDF/A | 25.07 MB | Adobe PDF | View/Open |
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Soares, Letícia Perani | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/2564650639840897 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Fonseca, Annelise Nani da | - |
dc.contributor.referee1Lattes | http://lattes.cnpq.br/3680077368397791 | pt_BR |
dc.contributor.referee2 | Godinho, Eliane Bettocchi | - |
dc.contributor.referee2Lattes | http://lattes.cnpq.br/5271545860382787 | pt_BR |
dc.creator | Lacerda, Gabrielle dos Reis | - |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/ | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2025-01-21T19:40:47Z | - |
dc.date.available | 2025-01-21 | - |
dc.date.available | 2025-01-21T19:40:47Z | - |
dc.date.issued | 2024-10-07 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/18071 | - |
dc.description.abstract | The present study provides a theoretical and practical exploration of the questions that surround the sapphic representation in media and LGBTQIA+ characters in general involving both the audiovisual and video games market. Beyond the theoretical bias, this study proposes the use of reference material aiming the development of a methodology for creation of sapphic characters in a video game Visual Novel prototype, documenting the process of developing in a comprehensive way. | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente trabalho aborda de maneira teórico-prática as questões que envolvem a representação sáfica e de personagens LGBTQIA+ num geral envolvendo o mercado audiovisual e videogames. Além do viés teórico, o trabalho propõe o uso do material referencial para o desenvolvimento de uma metodologia para personagens sáficas para o projeto de um videogame do gênero Visual Novel, documentando o processo de desenvolvimento de forma abrangente. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | IAD – Instituto de Artes e Design | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFJF | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights | Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil | * |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | LGBTQIA+ | pt_BR |
dc.subject | Videogames | pt_BR |
dc.subject | Video games | pt_BR |
dc.subject | Representatividade | pt_BR |
dc.subject | Representation | pt_BR |
dc.subject | Ilustração | pt_BR |
dc.subject | Illustration | pt_BR |
dc.subject | Concept art | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS | pt_BR |
dc.title | Para atis: estudos sobre a presença sáfica no audiovisual e na criação de jogos digitais inclusivos à comunidade | pt_BR |
dc.title.alternative | Para atis: sobre a metodologia para o desenvolvimento de jogos digitais inclusivos à comunidade sáfica | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
Appears in Collections: | Bacharelado em Artes Visuais - TCC Graduação |
This item is licensed under a Creative Commons License