Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/18043
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
helenasouzalima.pdfPDF/A27.75 MBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: É tudo sobre espaços: Psychonauts e a exploração do espaço mental
Autor(es): Lima, Helena Souza
Primeiro Orientador: Cristofaro, Ricardo de
Membro da banca: Soares, Letícia Perani
Membro da banca: Bertagna, Letícia de Alencar
Membro da banca: Dourado Junior, Luis Antonio
Resumo: O trabalho consta de uma proposição artística que, junto à possibilidade de construir um objeto, faz a exploração pessoal e individual do conceito criativo de espaço mental ou espaço interior através das artes visuais. Toma como referência o jogo Psychonauts 2 e seus precursores como obras imprescindíveis provenientes do conceito de “espaço interior”, presente no gênero narrativo de ficção científica.
Abstract: The project consists of an artistic proposition that, along with the possibility of building an object, explores the personal and individual exploration of the creative concept of mental space or inner space through the visual arts. It takes as reference the game Psychonauts 2 and its predecessors as indispensable works stemming from the concept of “inner space”, present in the narrative genre of science fiction.
Palavras-chave: Espaço interior
Inner space
Processo criativo
Creative process
Psychonauts
CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla da Instituição: UFJF
Departamento: IAD – Instituto de Artes e Design
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Licenças Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/18043
Data do documento: 20-Dez-2023
Aparece nas coleções:Bacharelado em Artes Visuais - TCC Graduação



Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons