Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/1595
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
luciahelenamirandabastos.pdf789.11 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Ferreira, Victor Cláudio Paradela-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4137488D2pt_BR
dc.contributor.referee1Gurgel, Claudio Roberto Marques-
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4727387H6pt_BR
dc.contributor.referee2Santos, Gilmar José dos-
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4774741J6pt_BR
dc.creatorBastos, Lúcia Helena Miranda-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4319782Z9pt_BR
dc.date.accessioned2016-07-01T19:16:42Z-
dc.date.available2016-05-19-
dc.date.available2016-07-01T19:16:42Z-
dc.date.issued2012-07-23-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/1595-
dc.description.abstractThe current study has as its theme the management education and aims to explain the results good of Tiradentes State School, located in Lavras in the System Miner Evaluation of Public Education– SIMAVE, both in Program Evaluation Literacy - PROALFA as the Program Evaluation of the Public Basic Education - PROEB. It will also analyze the factors that led the school to School Management Award in 2009 and 2010, at the regional level. The assumptions theoretical and methodological principles that guide the paper support the qualitative research and quantitatively confirms the hypothesis that the profile of the management team and focus on educational management, educational outcomes in the management and participatory management promote the success of the school. This time, justified the proposal of this Plan of Action Educational, provide to other schools in the regional Campo Belo contact with the generating practices of academic achievement, through the Exchange Management School. This as strategy for dissemination of good practice thus corroborating with actions seeking quality in education and to increase equity among schools.pt_BR
dc.description.resumoO presente estudo tem como tema a gestão educacional e pretende explicar os bons resultados da Escola Estadual Tiradentes, localizada no município de Lavras, no Sistema Mineiro de Avaliação da Educação Pública - SIMAVE, tanto no Programa de Avaliação da Alfabetização - PROALFA, como no Programa de Avaliação da Rede Pública de Educação Básica – PROEB. Analisará também os fatores que conduziram a escola ao Prêmio Gestão Escolar nos anos de 2009 e 2010, em nível regional. Os pressupostos teórico-metodológicos que norteiam o trabalho sustentam a investigação qualitativa e quantitativa que confirma a hipótese de que o perfil da equipe gestora e o foco na gestão pedagógica, na gestão de resultados educacionais e na gestão participativa promovem o êxito da escola. Desta feita, justifica-se a proposta deste Plano de Ação Educacional, proporcionar a outras escolas da regional de Campo Belo o contato com as práticas geradoras do êxito escolar, através do Intercâmbio de Gestão Escolar. Isto como estratégia de disseminação de boas práticas corroborando assim com ações de busca de qualidade na educação e de aumento da equidade entre as escolas.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Forapt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.publisher.programMestrado em Gestão e Avaliação em Educação Públicapt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectGestão escolarpt_BR
dc.subjectPrêmio de gestãopt_BR
dc.subjectSIMAVEpt_BR
dc.subjectSchool managemenpt_BR
dc.subjectManagement awardpt_BR
dc.subjectSIMAVEpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
dc.titleGestão educacional: uma análise qualitativa dos fatores que geram o êxito da escolapt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
Appears in Collections:Mestrado em Gestão e Avaliação da Educação Pública (Dissertações)



Items in DSpace are protected by Creative Commons licenses, with all rights reserved, unless otherwise indicated.