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dc.contributor.advisor1Reyna, Carlos Francisco Perez-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5873574008124226pt_BR
dc.contributor.referee1Lopes, Érika Savernini-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5130539919434347pt_BR
dc.contributor.referee2Christofoletti, Patrícia Ferreira Moreno-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/8751747696685656pt_BR
dc.creatorAdão, Thaís Milena-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7398110767596218pt_BR
dc.date.accessioned2023-08-17T15:53:06Z-
dc.date.available2023-08-17-
dc.date.available2023-08-17T15:53:06Z-
dc.date.issued2021-09-09-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/15774-
dc.description.abstractBased on the methodological propositions of filmmakers' theory, which seeks to explain the theoretical character of filmmakers who haven’t produced theory, this research has as its main objective to take the first dives into the non-manifest cinematographic thought of Polish filmmaker Krzysztof Kieslowski. Faced with the complexity and large volume of material, we lend ourselves to listing the fundamental elements of his thought through his fictional filmography and a set of the director's interviews that allows us to understand his creative process. Based on his last film, Three Colors: Red (1994), we analyzed his work and how Kieslowski builds from realism and synchronicity, subjectivity and chance, a sensitive view of the world.pt_BR
dc.description.resumoA partir das proposições metodológicas da teoria dos cineastas, que procura explicitar o caráter teórico de cineastas que não produziram teoria declaradamente, esta pesquisa tem como objetivo principal dar os primeiros mergulhos no pensamento cinematográfico não-manifesto do cineasta polonês Krzysztof Kieslowski. Diante da complexidade e grande volume de material, nos prestamos a elencar os elementos fundamentais de seu pensamento por meio de sua filmografia ficcional e de um conjunto de entrevistas do diretor que permitissem a compreensão do seu processo criativo. Tomando por base seu último filme, A Fraternidade é Vermelha (1994), tecemos uma análise sobre seu trabalho e como Kieslowski constrói a partir do realismo e da sincronicidade, da subjetividade e do acaso, um olhar sensível do mundo.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentIAD – Instituto de Artes e Designpt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectTeoria do cinemapt_BR
dc.subjectFilm theorypt_BR
dc.subjectTeoria dos cineastaspt_BR
dc.subjectFilmmakers' theorypt_BR
dc.subjectCinema polonêspt_BR
dc.subjectPolish cinemapt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::ARTES::CINEMApt_BR
dc.titleA fraternidade é vermelha (1994): algumas considerações acerca do pensamento cinematográfico de Krzysztof Kieslowskipt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Appears in Collections:Bacharelado em Cinema e Audiovisual - TCC Graduação



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