Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/15329
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
ceciliagorgessavaranda.pdf1.44 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Knop, Marcelo Ferreira Trezza-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/busca.dopt_BR
dc.contributor.referee1Fraga, Carla Conceição Lana-
dc.contributor.referee1Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/busca.dopt_BR
dc.contributor.referee2Lopes, Romilda Aparecida-
dc.contributor.referee2Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/busca.dopt_BR
dc.creatorVaranda, Cecília Gorges Sá-
dc.creator.Latteshttp://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/busca.dopt_BR
dc.date.accessioned2023-05-02T13:38:49Z-
dc.date.available2023-04-28-
dc.date.available2023-05-02T13:38:49Z-
dc.date.issued2023-02-24-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/15329-
dc.description.abstractThis report aims to describe the activities developed during the mandatory internship for the conclusion of the Tourism Course, carried out in the experimental socio-environmental project, Ibiti Projeto (Ibitipoca Reserva Ambietal S/A), Lima Duarte – in Minas Gerais (MG), as well as reflect on the importance of communication and marketing linked to the project, such as the relevance of brand positioning, including the environment, relationship with surrounding communities and tourism. It also presents an analysis of the activities developed during the internship period, enabling a technical and theoretical reflection, approaching marketing as a tool to spread the mission and values of the project by the local community, by the rest of Brazil and the world, making it a reference.pt_BR
dc.description.resumoEste relatório tem por objetivo descrever as atividades desenvolvidas durante o estágio obrigatório para a conclusão do Curso de Turismo, realizado no projeto socioambiental experimental, Ibiti Projeto (Ibitipoca Reserva Ambietal S/A), Lima Duarte – em Minas Gerais (MG), bem como realizar uma reflexão acerca da importância da comunicação e do marketing ligada ao projeto, assim como a relevância do posicionamento de marca, incluindo meio ambiente, relação com as comunidades do entorno e turismo. Apresenta também uma análise das atividades desenvolvidas durante o período do estágio, possibilitando uma reflexão técnica e teórica, abordando o marketing como ferramenta para difundir a missão e os valores do projeto pela comunidade local, pelo restante do Brasil e do mundo, tornando-o uma referência.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentICH – Instituto de Ciências Humanaspt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectProjeto experimental socioambientalpt_BR
dc.subjectMarketingpt_BR
dc.subjectTurismopt_BR
dc.subjectPreservação ambientalpt_BR
dc.subjectIbiti projetopt_BR
dc.subjectLima Duarte- MGpt_BR
dc.subjectSocio-environmental experimental projectpt_BR
dc.subjectTourismpt_BR
dc.subjectEnvironmental preservationpt_BR
dc.subjectIbiti projetopt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANASpt_BR
dc.titleRelatório técnico-científico de estágio profissionalizante junto a Ibitipoca Reserva Ambiental S/Apt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Appears in Collections:Turismo - TCC Graduação



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons