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dc.contributor.advisor1Alvarenga, Nilson Assunção-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4188323551381417pt_BR
dc.contributor.referee1Santana, Wedencley Alves-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/9918620321007057pt_BR
dc.contributor.referee2Oliveira, Bernardo Carvalho-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0313357599976003pt_BR
dc.creatorSilvino, Ana Júlia Santana-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7886348164689305pt_BR
dc.date.accessioned2023-03-30T13:05:31Z-
dc.date.available2023-03-30T13:05:31Z-
dc.date.issued2023-03-13-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/15249-
dc.description.abstractThe general objective of the research is to understand and systematize the images of the short film Love is the message, the message is Death (2016) by Arthur Jafa as operations. Based on a critical reading of the logical and paradoxical interweaving of art operations, the suspension of aesthetic judgment and the sharing of the sensitive, as a concept that describes the formation of a political community based on the dissenting encounter of individual perceptions, the work traces a path about archival cinema and the possibilities of articulation from pre-existing images. In addition, it focuses on the issues that pervade the images of violence and the possibilities of invention and articulation through cinema for groups whose memory is essentially aligned with the historical trauma, guiding the critical reading of historical documents from the Black Atlantic as a fabulatory approach.pt_BR
dc.description.resumoA pesquisa tem como objetivo geral compreender e sistematizar as imagens do curta-metragem Love is the message, the message is Death (2016) de Arthur Jafa como operações. A partir de uma leitura crítica do entrelaçamento lógico e paradoxal das operações da arte, a suspensão do juízo estético e a partilha do sensível, como conceito que descreve a formação da comunidade política com base no encontro dissensual das percepções individuais, o trabalho traça um percurso acerca do cinema de arquivo e das possibilidades de articulação a partir de imagens pré-existentes. Além disso, se debruça sobre as questões que perpassam as imagens de violência e as possibilidades de invenção e articulação pelo cinema para grupos cuja memória está essencialmente alinhada ao trauma histórico, pautando a leitura crítica de documentos históricos do Atlântico Negro como uma abordagem fabulatória.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Comunicação Socialpt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectCinema de arquivopt_BR
dc.subjectFabulaçãopt_BR
dc.subjectPartilha do sensívelpt_BR
dc.subjectImagenspt_BR
dc.subjectOperaçõespt_BR
dc.subjectArchive cinemapt_BR
dc.subjectFabulationpt_BR
dc.subjectSharing the sensiblept_BR
dc.subjectImagespt_BR
dc.subjectOperationspt_BR
dc.subject.cnpqCiências Sociais Aplicadaspt_BR
dc.titleA memória é a imagem, a imagem é a morte: Arthur Jafa e efeitos de fabulação no cinema de arquivopt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
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