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dc.contributor.advisor1Savernini, Érika-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5130539919434347pt_BR
dc.contributor.referee1Alvarenga , Nilson Assunção-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4188323551381417pt_BR
dc.contributor.referee2Neves , Teresa Cristina da Costa-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/9383607198471679pt_BR
dc.creatorCunha, Ana Luíza Prata e-
dc.creator.Latteshttps://lattes.cnpq.br/pt_BR
dc.date.accessioned2023-03-29T12:00:10Z-
dc.date.available2023-03-29T12:00:10Z-
dc.date.issued2023-03-14-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/15239-
dc.description.abstractA proposta deste trabalho é fazer uma análise de três filmes roteirizados e dirigidos pela cineasta japonesa Naomi Kawase, sendo eles: Shara (2003), Floresta dos Lamentos (2007) e Sabor da Vida (2015). A metodologia empregada foi de análise da narrativa e da estilística fílmica, ambas propostas por Bordwell e Thompson (2013), além dos conceitos relativos aos tipos de trama por McKee (2006). Na primeira análise, compreende-se a relação entre personagem e trama. Já na segunda análise, foram observados três elementos dos filmes: a cinematografia, a mise-en-scène e o som. Considerando essas questões, os objetivos das análises se voltaram para a compreensão de como os problemas internos das personagens foram expressos tanto narrativamente como estilisticamente nos filmes.pt_BR
dc.description.resumoA proposta deste trabalho é fazer uma análise de três filmes roteirizados e dirigidos pela cineasta japonesa Naomi Kawase, sendo eles: Shara (2003), Floresta dos Lamentos (2007) e Sabor da Vida (2015). A metodologia empregada foi de análise da narrativa e da estilística fílmica, ambas propostas por Bordwell e Thompson (2013), além dos conceitos relativos aos tipos de trama por McKee (2006). Na primeira análise, compreende-se a relação entre personagem e trama. Já na segunda análise, foram observados três elementos dos filmes: a cinematografia, a mise-en-scène e o som. Considerando essas questões, os objetivos das análises se voltaram para a compreensão de como os problemas internos das personagens foram expressos tanto narrativamente como estilisticamente nos filmes.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Comunicação Socialpt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectCinema de fluxopt_BR
dc.subjectAnálise fílmicapt_BR
dc.subjectNaomi Kawasept_BR
dc.subjectRealismo sensóriopt_BR
dc.subjectCinema minimalistapt_BR
dc.subject.cnpqCiência Sociais Aplicadaspt_BR
dc.titleOs conflitos internos em destaque no cinema de Naomi Kawasept_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Aparece nas coleções:Rádio, TV e Internet (RTVI) - TCC Graduação



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