Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/15187
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
julianadeoliveiraferreira.pdf526.88 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Carvalho, Francione Oliveira-
dc.contributor.advisor1Latteslattes.cnpq.br/6262224578426097pt_BR
dc.contributor.referee1Egas, Olga Maria Botelho-
dc.contributor.referee1Latteslattes.cnpq.br/6871484166230389pt_BR
dc.creatorFerreira, Juliana de Oliveira-
dc.creator.Latteslattes.cnpq.brpt_BR
dc.date.accessioned2023-03-14T12:45:05Z-
dc.date.available2022-02-18-
dc.date.available2023-03-14T12:45:05Z-
dc.date.issued2022-02-18-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/15187-
dc.description.abstractEsta investigación busca analizar la presencia de la danza de Educación Básica, más específicamente en la ciudad de Juiz de Fora (MG). Para ello, buscamos analizar los documentos que orientan la educación en el país, además de analizar el coloquio de cuatro profesores de danza de la Red Municipal de Educación de Juiz de Fora. La investigación es de alcance cuantitativo, ya que permite amplias posibilidades de estudio, midiendo opiniones, actitudes, preferencias y comportamientos. Así, es de interés para la investigación identificar cómo la danza está presente en el día a día de las escuelas, si es reconocida como un área de conocimiento y cuáles son las percepciones de los profesores de danza sobre el tema. Se espera que con esta diligencia se abra una red de reconocimiento a la importancia de la danza en la Educación Básica, además de reafirmar y presentar los logros alcanzados hasta el momento.pt_BR
dc.description.resumoEssa pesquisa busca analisar a presença da dança da Educação Básica, mais especificamente na cidade de Juiz de Fora (MG). Para isso, busca-se analisar os documentos que norteiam a educação no país, além analisar o discurso de quatro professores de dança da Rede Municipal de Educação de Juiz de Fora. A pesquisa é de âmbito qualitativo, por permitir amplas possibilidades de estudos, medindo opiniões, atitudes, preferências e comportamentos. Com isso, é de interesse da pesquisa identificar como a dança está presente no dia a dia das escolas, se é reconhecida como área de conhecimento e quais a percepções dos professores de dança sobre a temática. Espera-se que com essa diligência, seja aberta uma rede de reconhecimento da importância da dança na Educação Básica, além de reafirmar e apresentar as conquistas até o dado momento.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Educaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectArtept_BR
dc.subjectDançapt_BR
dc.subjectEducação básicapt_BR
dc.subjectDanzapt_BR
dc.subjectEducación básicapt_BR
dc.subject.cnpqEducaçãopt_BR
dc.titleA dança no espaço escolar: o caso de Juiz de Forapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Appears in Collections:Pedagogia presencial - TCC Graduação



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons