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Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.contributor.advisor1Corrêa, Stela Cristina Hott-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1964577702715502pt_BR
dc.contributor.referee1Carvalho, Nádia-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3763348815313797pt_BR
dc.contributor.referee2Oliveira, Solange Riveli de-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/2663337431229210pt_BR
dc.creatorCruz, Gabriel Victor Pereira-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2535023017491574pt_BR
dc.date.accessioned2023-01-09T11:25:52Z-
dc.date.available2023-01-06-
dc.date.available2023-01-09T11:25:52Z-
dc.date.issued2022-12-20-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/14850-
dc.description.abstractThrough online games, people of all ages get to know new fantastic worlds, with different rules beyond reality, where new practices of interaction, conquest, exploration, and mainly socialization emerge, presenting elements that are believable enough to replace elements of real life. , which may generate some degree of dependence on the player. In this context, the objective of this work is to understand the differences in online gaming practices performed by young Brazilians with and without prevalence of addiction to electronic games. The results were achieved through thematic content analysis from the perspective of Theories of Practices applied to six in-depth interviews with young people with and without prevalence of addiction to electronic games. Thematic analysis of the content of the interviews revealed much of the understanding and meaning of the practice, placing social interaction at the center of the nexus as the driving force that makes it consolidate and resist the intrinsic demands of the stage of life experienced by young adults. Social interaction is present in all moments of practice, where playing online is understood as a way of living shared experiences with levels and degrees of sensations comparable to real life.pt_BR
dc.description.resumoAtravés dos jogos online pessoas de todas as idades conhecem novos mundos fantásticos, com diferentes regras para além da realidade, onde surgem novas práticas de interação, de conquista, exploração, e principalmente de socialização, apresentando elementos críveis o suficiente para substituir elementos da vida real, podendo gerar algum grau de dependência no jogador. Neste contexto, o objetivo deste trabalho é compreender as diferenças nas práticas de jogos online desempenhadas por jovens brasileiros com e sem prevalência de dependência em jogos eletrônicos. Os resultados foram alcançados através da análise de conteúdo temático sobre a ótica das Teorias das Práticas aplicada a seis entrevistas em profundidade com jovens com e sem prevalência de dependência em jogos eletrônicos. A análise temática do conteúdo das entrevistas revelou muito do entendimento e do significado da prática, colocando no centro do nexus a interação social como força motriz que faz com que ela se consolide e resista as demandas intrínsecas do estágio de vida vivido pelos jovens adultos. A interação social é presente em todos os momentos da prática, onde jogar online é entendido como uma forma de viver experiências compartilhadas com níveis e graus de sensações equiparáveis a vida real.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora - Campus Avançado de Governador Valadarespt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentICSA - Instituto Ciências Sociais Aplicadaspt_BR
dc.publisher.initialsUFJF/GVpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectDependênciapt_BR
dc.subjectJogos onlinept_BR
dc.subjectTeorias das práticaspt_BR
dc.subjectDependencypt_BR
dc.subjectOnline gamespt_BR
dc.subjectTheories of practicespt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOpt_BR
dc.titleEm outra realidade: um estudo sobre as diferenças nas práticas em jogos online de jovens brasileiros com e sem prevalência em dependência em jogos eletrônicospt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
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