Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/1483
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
clodomirbarrosdeandrade.pdf1.8 MBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
Clase: Tese
Título : A não dualidade do um (brahmādvaita) e a não dualidade do zero (śūnyatādvaya) na Índia antiga
Autor(es): Andrade, Clodomir Barros de
Orientador: Loundo, Dilip
Miembros Examinadores: Berkenbrock, Volney José
Miembros Examinadores: Teixeira, Faustino Luiz Couto
Miembros Examinadores: Silva, André do Eirado
Miembros Examinadores: Vieira, Leonardo Alves
Resumo: Esta tese objetiva apresentar duas tradições não dualistas surgidas na Índia antiga: a tradição vedantina não dualista e a tradição do budismo mahāyana, valorizando suas diferentes perspectivas ontológicas, epistemológicas, éticas e soteriológicas, além de sublinhar o caráter iminentemente dialógico e racional dos referidos processos.
Resumen : This thesis aims at presenting two non-dualistic traditions from ancient India, advaita vedānta and mahāyāna Buddhism, highlighting their different ontological, epistemological, ethical and soteriological perspectives, with a special emphasis on their dialogical and rational methodology.
Palabras clave : Filosofia indiana
Não dualidade
Vedānta
Mahāyāna
Metodologias soteriológicas indianas antigas
Indian philosophy
Non-dualism
Advaita vedānta
Mahāyāna
Ancient Indian soteriological methodologies
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::TEOLOGIA
Idioma: por
País: Brasil
Editorial : Universidade Federal de Juiz de Fora
Sigla de la Instituición: UFJF
Departamento: ICH – Instituto de Ciências Humanas
Programa: Programa de Pós-graduação em Ciência da Religião
Clase de Acesso: Acesso Aberto
URI : https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/1483
Fecha de publicación : 3-ene-2013
Aparece en las colecciones: Doutorado em Ciência da Religião (Teses)



Los ítems de DSpace están protegidos por licencias Creative Commons, con todos los derechos reservados, a menos que se indique lo contrario.