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dc.contributor.advisor1Curi, Abdalla Daniel-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/8210803135500787pt_BR
dc.contributor.referee1Rezende, Wagner Silveira-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/5372700780542200pt_BR
dc.contributor.referee2Batista, Nathan Paschoalini Ribeiro-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0968318828984255pt_BR
dc.creatorOliveira, Bruno Varella de-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1264499228985740pt_BR
dc.date.accessioned2022-11-09T13:56:23Z-
dc.date.available2022-10-04-
dc.date.available2022-11-09T13:56:23Z-
dc.date.issued2021-09-10-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/14600-
dc.description.abstractAgglutinating spaces and reaching new contours, social networks become in the second decade of the 21st century the new Greek agoras, places where social life flourishes and people meet virtually to share experiences. Using the example of Cambridge Analytica we will understand how the logic of online deliberation and gathering of people has been subverted by some data scientists, behavioral analysts and political schemers, who have discovered in social networks the fabric of anger hidden under the bosom of society referred to by psychoanalysts, sociologists and anthropologists, and how to manipulate it for their purposes. This paper aims to reflect on the problems involving new communication technologies with regard to advertising techniques and user engagement on social networks. Faced with the use of tools for commercial and political purposes, it seeks to uncover the challenges of a scenario of social engagement through the networks.pt_BR
dc.description.resumoAglutinando espaços e alcançando novos contornos, as redes sociais se tornam na segunda década do séc. XXI as novas ágoras gregas, lugares onde a vida social floresce e as pessoas se encontram virtualmente para compartilhar experiências. Usando o exemplo da Cambridge Analytica entenderemos como a lógica da deliberação e reunião online de pessoas tem sido subvertida por alguns cientistas de dados, analistas comportamentais e maquinadores políticos, que descobriram nas redes sociais o tecido de cólera oculto sob o seio da sociedade a que se referiam psicanalistas, sociólogos e antropólogos, e como manipulá-lo para seus propósitos. O presente trabalho visa refletir sobre os problemas que envolvem as novas tecnologias de comunicação com relação às técnicas de propaganda e engajamento de usuários nas redes sociais. Diante do uso das ferramentas para fins comerciais e políticos, busca-se desnudar os desafios de um cenário de envolvimento social através das redes.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentFaculdade de Direitopt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/*
dc.subjectPsicologia socialpt_BR
dc.subjectAntropologia socialpt_BR
dc.subjectPropaganda redes sociaispt_BR
dc.subjectManipulaçãopt_BR
dc.subjectSocial psychologypt_BR
dc.subjectSocial anthropologypt_BR
dc.subjectAdvertisingpt_BR
dc.subjectSocial networkspt_BR
dc.subjectManipulationpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::DIREITO::TEORIA DO DIREITO::FILOSOFIA DO DIREITOpt_BR
dc.titleA multidão na era da comunicação digital: reflexões sobre os novos meios de propagandapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Appears in Collections:Faculdade de Direito - TCC Graduação



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