Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/13501
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
sarahmartinssalomaobrodbeck.pdfsarahmartinssalomaobrodbeck848.64 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Soares, Tufi Machado-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1310951746056442pt_BR
dc.contributor.referee1Soares, Tufi Machado-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/1310951746056442pt_BR
dc.contributor.referee2Zeller, Camila Borelli-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/6671405481844657pt_BR
dc.contributor.referee3Bastos, Ronaldo Rocha-
dc.contributor.referee3Latteshttp://lattes.cnpq.br/8943562657054260pt_BR
dc.creatorBrodbeck, Sarah Martins Salomão-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7407150314374927pt_BR
dc.date.accessioned2021-10-13T18:35:32Z-
dc.date.available2021-10-05-
dc.date.available2021-10-13T18:35:32Z-
dc.date.issued2011-08-26-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/13501-
dc.description.abstractThe Item Response Theory Models has allowed many advances on the educational field. With IRT, it was possible to have a better understanding of the relation between the student and the item of a test. However, those models only determine the relation between the student’s ability and his/her probability of getting the correct response, ignoring the emotional factors that affect his/her cognitive performance. This paper proposes a model that incorporates the effect of the student’s anxiety in IRT traditional model, in the attempt to get the student’s “purified ability”, and, therefore, obtain results that are closer to reality.pt_BR
dc.description.resumoOs modelos da Teoria de Resposta ao Item construíram diversos avanços no campo educacional . A partir da TRI, foi possível compreender melhor a relação entre o aluno e o item durante o teste. Apesar disso, tais modelos determinavam apenas a relação entre a proficiência do aluno e sua probabilidade de acertar determinado item, ignorando fatores emocionais que afetam sua performance cognitiva. Esse trabalho propõe um modelo que incorpora o efeito da ansiedade do aluno no modelo tradicional da TRI, na tentativa de se obter sua “proficiência purificada”, obtendo, assim, resultados mais “verossímeis”.pt_BR
dc.description.sponsorshipCAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superiorpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentICE – Instituto de Ciências Exataspt_BR
dc.publisher.initialsUFJFpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectTRIpt_BR
dc.subjectMCMCpt_BR
dc.subjectAnsiedadept_BR
dc.subjectWinBUGSpt_BR
dc.subjectEstimaçãopt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::PROBABILIDADE E ESTATISTICApt_BR
dc.titleNovas estruturas multidimensionais da TRI para consideração do efeito da ansiedade na proficiência do aluno em avaliações de larga escalapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Appears in Collections:Estatística - TCC Graduação



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons