Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/13388
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
caiquemanciamartinezpereira.pdf1.33 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.contributor.advisor1Maciel Júnior, Mauro Lúcio-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/2543068443783687pt_BR
dc.contributor.referee1Mayor, Sarah Teixeira Soutto-
dc.contributor.referee1Latteshttp://lattes.cnpq.br/0382073251090435pt_BR
dc.contributor.referee2Silva, Mateus Alexandre-
dc.contributor.referee2Latteshttp://lattes.cnpq.br/0370300102841546pt_BR
dc.creatorPereira, Caique Mancia Martínez-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4716873708761854pt_BR
dc.date.accessioned2021-09-10T18:19:24Z-
dc.date.available2021-09-10-
dc.date.available2021-09-10T18:19:24Z-
dc.date.issued2021-09-03-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/13388-
dc.description.abstractThe objective of this research is to understand how social networks, with focus in Instagram, have influenced the current labor market in the field of physical education, as well as how professionals in the field have behaved in front of the advents provided by this insertion of the social network as a form of work tool. This is documentary research that had as a technique the data collection, on the Instagram social network, in a period of 32 days, between 01 may and 01 june of 2021, through the analysis of the three largest profiles of the social network with the thematic focused on Physical Education. It was concluded that social networks play an extremely important role in the current scenario of the labor market. Instagram has become a showcase/portfolio that allows Physical Education professionals to act in a different way, leaving the conventional physical field of action.pt_BR
dc.description.resumoObjetiva-se com esta pesquisa compreender como as redes sociais, com foco no Instagram, podem influenciar no mercado de trabalho atual na área da Educação Física, bem como os profissionais da área tem se portado frente aos adventos propiciados por essa inserção da rede social como uma forma de ferramenta de trabalho. Trata-se de uma pesquisa documental que teve como técnica a coleta de dados, na rede social Instagram, no período de 32 dias, entre 01 de maio e 01 de junho de 2021, através da análise de três maiores perfis da rede social com a temática voltada à Educação Física. Concluiu-se que, as redes sociais têm papel de suma importância no cenário atual do mercado de trabalho. O Instagram tem se tornado uma vitrine/portfólio que propicia aos profissionais de Educação Física atuarem de uma maneira distinta, saindo do campo convencional físico de atuação.pt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal de Juiz de Fora - Campus Avançado de Governador Valadarespt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentICV - Instituto de Ciências da Vidapt_BR
dc.publisher.initialsUFJF/GVpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectInstagrampt_BR
dc.subjectMercado de trabalhopt_BR
dc.subjectEducação Físicapt_BR
dc.subjectLabour marketpt_BR
dc.subjectPhysical Educationpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS DA SAUDE::EDUCACAO FISICApt_BR
dc.titleO Instagram e a produção de conteúdos sobre atividades físicas: apontamentos sobre mídias digitais e atuação profissional em Educação Físicapt_BR
dc.typeTrabalho de Conclusão de Cursopt_BR
Appears in Collections:Educação Física - Campus GV



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons