Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/13369
Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
hosenildevasconceloslima.pdfPDF/A572.81 kBAdobe PDFThumbnail
Visualizar/Abrir
Tipo: Trabalho de Conclusão de Curso
Título: Fluxo escolar do ensino médio em escolas estaduais de Sergipe: comparação com o nordeste e Brasil
Autor(es): Lima, Hosenilde Vasconcelos
Primeiro Orientador: Teixeira, Beatriz de Basto
Membro da banca: Bertolotti, Diovana Paula de Jesus
Membro da banca: Abreu, Andrea Vicente Toledo
Resumo: O objetivo desse artigo é fazer uma análise comparativa do fluxo escolar do Ensino Médio da Rede Estadual de Educação de Sergipe em relação aos dados do Brasil e da região nordeste no período de 2007 a 2019, salientando assimetrias entre as dez Diretorias de Educação e entre as zonas urbana e rural. A interpretação dos dados estatísticos dos indicadores de rendimento escolar (taxa de aprovação, taxa de reprovação e taxa de abandono), coletados no banco de dados do INEP e do Censo Escolar do estado, mostra-se a partir da leitura de tabelas e gráficos comparando o desempenho de Sergipe com o resultado nacional e regional, do comparativo entre as Diretorias de Educação e das zonas urbana e rural. Os resultados do estudo revelam que Sergipe está com as taxas de rendimento aquém das médias nacional e regional nordeste, e que não há homogeneidade entre as regiões do estado, tão pouco entre as zonas urbana e rural.
Abstract: -
Palavras-chave: Ensino médio
Fluxo escolar
Sergipe
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla da Instituição: UFJF
Departamento: Faculdade de Educação
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Licenças Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/13369
Data do documento: 23-Mar-2021
Aparece nas coleções:Especialização em Estatística e Avaliação Educacional



Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons