Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/13320
Files in This Item:
File Description SizeFormat 
michelleholtz.pdfPDF/A1.49 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open
Type: Trabalho de Conclusão de Curso
Title: Análise das variações do Ideb e de seus indicadores componentes (fluxo e desempenho) entre 2007 e 2019 no ensino médio na rede estadual do Espírito Santo
Author: Holtz, Michelle
First Advisor: Melo, Manuel Fernando Palácios da Cunha e
Co-Advisor: Barboza, Eleuza Maria Rodrigues
Referee Member: Terra, Marina Furtado
Referee Member: Pereira, Allan de Gouvea
Resumo: O presente artigo apresenta a análise das variações do IDEB e de seus indicadores entre 2007 e 2019, na etapa de Ensino Médio na Rede Estadual de Ensino do Espírito Santo, conduzidos a partir do estudo e das análises dos dados referentes a esse indicador, que se baseia nas avaliações do SAEB e no fluxo escolar. O objetivo foi estudar os impactos das ações de cunho pedagógico, formativo e de gestão nos resultados alcançados pelo estado do Espírito Santo, comparando-os com os de outros estados brasileiros. Os dados analisados foram extraídos a partir dos resultados do IDEB e apresentados em gráficos e tabelas. Conclui-se que o Ensino Médio da rede pública estadual de ensino do Espírito Santo tem apresentando crescimento nos índices educacionais a partir do ano de 2015 como resultado da implementação de políticas públicas que visam a uma educação pública de qualidade e com equidade Apesar dos esforços empreendidos, para que os indicadores continuem em ascensão, faz-se necessária uma ação de corresponsabilização.
Abstract: -
Keywords: IDEB
Rede estadual do Espírito Santo
Ensino médio
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
Language: por
Country: Brasil
Publisher: Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Institution Initials: UFJF
Department: Faculdade de Educação
Access Type: Acesso Aberto
Creative Commons License: http://creativecommons.org/licenses/by/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/13320
Issue Date: 25-Mar-2021
Appears in Collections:Especialização em Estatística e Avaliação Educacional



This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons