Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/13295
Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
marceloferreiradacosta.pdfPDF/A437.87 kBAdobe PDFVista previa
Visualizar/Abrir
Clase: Trabalho de Conclusão de Curso
Título : Avalia Goiânia: uma análise do papel da avaliação como instrumento para o aumento da equidade na rede municipal de Goiânia-Go entre 2017 e 2019
Autor(es): Costa, Marcelo Ferreira da
Orientador: Rezende, Wagner Silveira
Miembros Examinadores: Barreto, Mônica da Motta Salles
Miembros Examinadores: Ponte, William Rezende Alves
Miembros Examinadores: Micarello, Hilda Aparecida Linhares da Silva
Resumo: Este estudo tem como objetivo analisar os dados do SAEB/IDEB entre 2017 e 2019, além do processo de avaliação Formativa da rede municipal de Goiânia denominado Avalia Goiânia. A análise dos resultados das avaliações realizadas na rede entre 2017 e 2019 e da política de acompanhamento das escolas derivada destes resultados, visa verificar a possível correlação entre o aumento da média geral do município, a melhoria dos resultados individuais das unidades escolares que compõe esta média e da influência destes resultados na composição da média global, verificando se houve aumento sistêmico da proficiência dos alunos promovendo maior equidade.
Resumen : This study discusses the results of formative evaluation at Goiânia Goiás named “Avalia Goiania” and SAEB results between 2017 and 2019, considering public policies for education elaborated based on these results and their influence on the results intending to demonstrate an increasing of proficiency and equality.
Palabras clave : Avaliação
Equidade
Políticas públicas
Evaluation
Equality
Public policies
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS
Idioma: por
País: Brasil
Editorial : Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF)
Sigla de la Instituición: UFJF
Departamento: Faculdade de Educação
Clase de Acesso: Acesso Aberto
Licenças Creative Commons: http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/
URI : https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/13295
Fecha de publicación : 25-mar-2021
Aparece en las colecciones: Especialização em Estatística e Avaliação Educacional



Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons