https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/13252
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
hermanohelenosoaresbevilaqua.pdf | PDF/A | 1.22 MB | Adobe PDF | View/Open |
DC Field | Value | Language |
---|---|---|
dc.contributor.advisor1 | Teixeira, Beatriz de Basto | - |
dc.contributor.advisor1Lattes | http://lattes.cnpq.br/4199390197375366 | pt_BR |
dc.contributor.referee1 | Bertolotti, Diovana Paula de Jesus | - |
dc.contributor.referee2 | Abreu, Andrea Vicente Toledo | - |
dc.creator | Beviláqua, Hermano Heleno Soares | - |
dc.creator.Lattes | https://lattes.cnpq.br/ | pt_BR |
dc.date.accessioned | 2021-09-02T14:25:41Z | - |
dc.date.available | 2021-08-17 | - |
dc.date.available | 2021-09-02T14:25:41Z | - |
dc.date.issued | 2021-03-23 | - |
dc.identifier.uri | https://repositorio.ufjf.br/jspui/handle/ufjf/13252 | - |
dc.description.abstract | - | pt_BR |
dc.description.resumo | O presente artigo tem o objetivo de analisar os dados de proficiência do 2º ano do Ensino Fundamental do Município de Pedra Branca observados pelo Spaece no período de 2010 a 2018 em Língua Portuguesa. Considera para essa análise o contexto e as ações empreendidas pela Secretaria de Educação do município para gestão e uso dos resultados, procura compreender o uso dos resultados e seu impacto nas ações e desenvolvimento das políticas públicas locais. Para realizar essa análise, foram mobilizados resultados de proficiência no município de Pedra Branca/CE, mais especificamente as médias de proficiência e distribuição dos alunos por nível de proficiência no intervalo apresentado. Como resultado, levanta-se que o Programa de Alfabetização na Idade Certa (Paic) se mostra importante para o sucesso dos resultados do município, assim como a mobilização e envolvimento da comunidade escolar, dedicação da gestão municipal da educação ao priorizar e conduzir as ações que o programa necessita para seu pleno funcionamento, auxiliado pela dimensão da rede que propicia atenção mais próxima e individualizada em cada intervenção que se mostre necessária, buscando a melhoria de pontos identificados como prioritários. | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.department | Faculdade de Educação | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFJF | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ | * |
dc.subject | Spaece | pt_BR |
dc.subject | Paic | pt_BR |
dc.subject | Alfabetização | pt_BR |
dc.subject.cnpq | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS | pt_BR |
dc.title | O impacto do Paic nos resultados do Spaece 2010-2018 na Secretaria Municipal de Educação de Pedra Branca/CE | pt_BR |
dc.type | Trabalho de Conclusão de Curso | pt_BR |
Appears in Collections: | Especialização em Estatística e Avaliação Educacional |
This item is licensed under a Creative Commons License